sexta, 19 de abril de 2024
14/01/2020 20:37

Manobra experimental na nova bacia de evoluções do Porto de Itajaí será na quinta-feira

Por questões de segurança na primeira manobra, durante o teste, o canal de acesso ao Porto de Itajaí e demais terminais que compõem o Complexo ficará interditado. Inclusive, as atividades de rotina no Ferry Boat, Marina Itajaí e frota pesqueira serão interrompidas durante a operação

Está confirmada para quinta-feira, 16, a primeira manobra experimental na nova bacia de evoluções do Complexo Portuário do Itajaí. A confirmação partiu da Autoridade Portuária de Itajaí no início da noite desta terça-feira, por volta das 20h. A operação será feita com o navio Valor, com 300 metros de comprimento e 48,3 metros de boca, entre 11h e meio dia.

Por questões de segurança na primeira manobra, durante o teste, o canal de acesso ao Porto de Itajaí e demais terminais que compõem o Complexo ficará interditado. Inclusive, as atividades de rotina no Ferry Boat, Marina Itajaí e frota pesqueira serão interrompidas durante a operação.

A embarcação vem do Porto de Rio Grande e tem previsão de atracar no berço 02 do terminal Portonave, nesta quarta-feira, 15, às 17 horas. No dia seguinte desatracará por volta de 11h20 e será rebocado de ré, até o local da nova bacia. Após esta etapa, fará o giro de 180º e seguira seu destino até o porto de Paranaguá. A operação teste deverá levar entre 40 minutos e uma hora.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt