sábado, 20 de abril de 2024
15/01/2020 08:18

Porto do Rio de Janeiro faz mutirão de limpeza


A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), por meio da Superintendência de Gestão Portuária dos Portos do Rio de Janeiro e Niterói (Suprio), reuniu empregados e representantes das empresas operadoras e arrendatárias dos terminais na segunda-feira (6) para tratar do mutirão de limpeza que será realizado na semana de 13 a 17 de janeiro. A ação tem por objetivo recolher resíduos sólidos de naturezas diversas, tais como entulho, terra e madeirame, que foram se acumulando com o tempo, ao longo de mais de seis quilômetros de cais do Porto do Rio de Janeiro. Todo o material coletado será removido para um só local, de onde será retirado posteriormente por uma empresa especializada que dará uma destinação adequada.

Segundo o superintendente de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói, Leandro Lima, essa medida é paliativa e de resultados imediatos, mas uma solução definitiva já está sendo providenciada. “Estamos em fase final de contratação de uma vassoura mecânica para limpeza rotineira e de uma empresa para retirada dos resíduos sólidos”, afirmou Leandro Lima. “Além disso”, acrescentou, “estamos trabalhando para que o Cais da Gamboa receba obras de pavimentação, de drenagem, e uma nova iluminação, o que contribuirá também para a manutenção da limpeza e para a melhoria do aspecto do local. ”

O mutirão está sendo coordenado pela Gerência de Acesso Terrestre do Porto do Rio de Janeiro (GERATE), com mobilização também das demais gerências subordinadas à SUPRIO e da Superintendência de Engenharia (SUPENG) da CDRJ. As empresas operadoras e arrendatárias dos terminais do porto que estão participando do mutirão são MultiTerminais, ICTSI, Triunfo Logística, Pennant e Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ). Para melhor andamento dos trabalhos, cada empresa será responsável pela limpeza, recolhimento e remoção dos resíduos encontrados em determinados trechos do porto, previamente definidos. Com informaçõesda Portos e Navios




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt