sábado, 20 de abril de 2024
31/01/2020 13:53

Domingo tem mais uma manobra especial na nova bacia de evoluções

A Marinha determinou que sejam feitos seis testes de saída, sendo que os dois últimos devem ocorrer na próxima semana

Está prevista para a manhã de domingo, 2, a quarta manobra especial na nova bacia de evoluções do Complexo Portuário do Itajaí. Com 299,95 metros de comprimento e 48,20 metros de boca, o cargueiro MSC Naomi deve desatracar do berço 2 da Portonave, em Navegantes, por volta das 11h30, ser conduzido de ré até a nova área de manobras, no Saco da Fazenda, e depois seguir viagem para o Porto de Santos.

A operação levará ao fechamento temporário do ferry boat, que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes, enquanto durar a manobra. A última operação, realizada na quinta-feira, 30, demorou 1h35min. Em caso de mau tempo, a manobra será cancelada.

A Marinha determinou que sejam feitos seis testes de saída, sendo que os dois últimos devem ocorrer na próxima semana. Posteriormente vai estabelecer um cronograma para manobras especiais de entrada, onde os navios devem ser conduzido de ré da nova bacia de manobras aos respectivos berços. Antes da homologação da nova bacia de evolução - e consequente abertura dos portos de Itajaí e Navegantes para navios maiores, de até 336 metros de comprimento, e mais carregados; a Marinha quer total segurança quanto a viabilidade das operações.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt