quinta, 18 de abril de 2024
12/02/2020 08:18

Cresce o número de executivas e empresárias brasileiras nos EUA

O número de mulheres brasileiras que estão investindo na carreira internacional nos Estados Unidos, bem como aquelas que decidiram se mudar com a família para o país para empreender ou ampliar negócios que já mantinham no brasil, cresceu bastante de 2018 para 2019.

De acordo com o banco de dados da HAYMAN-WOODWARD Law Firm, divisão jurídica e de serviços de vistos e imigração afiliada à empresa norte-americana HAYMAN-WOODWARD Holdings, houve um aumento de 46% no número de clientes brasileiras que se enquadram nas categorias empreendedora ou empresária, comparando-se os últimos dois anos.

Além disso, no mesmo período, foi observado um aumento de 80% das clientes da HAYMAN-WOODWARD do sexo feminino que está em processo de obtenção de visto de trabalho temporário ou em processo de Green Card definitivo, que exercem altos cargos executivos (C-Level) em grandes empresas, incluindo os de Diretora Executiva (CEO), Diretora de Operações (COO), Diretora Financeira (CFO), Diretora de Novos Negócios (CBD), Diretora Comercial (CCO), entre outras posições.

O aumento reflete o que, de forma geral, já vem acontecendo nos EUA nos últimos anos. Uma pesquisa divulgada em 2018 pelo National Women's Business Council – NWBC, revelou que aproximadamente 30% das empresas sediadas nos Estados Unidos foram fundadas e/ou são comandadas por mulheres.  A mesma pesquisa mostrou que o lucro médio gerado por essas empresas foi de mais de US$ 1,7 trilhão de 2015 a 2017.

Ainda de acordo com o NWBC, os Estados Unidos seguem como primeiro colocado na lista de países que mais concentram empresárias/empreendedoras, seguidos de Austrália, Reino Unido e Dinamarca. O Brasil ocupa a 55ª posição no ranking atual.

Ainda de acordo com dados da HAYMAN-WOODWARD Law Firm, o lucro anual médio de empresárias, empreendedoras e altas executivas brasileiras que residem nos EUA gira em torno de 200 a 700 mil dólares anuais, dependendo do porte da empresa.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt