sábado, 20 de abril de 2024
30/03/2020 10:08

Grã-Bretanha suspende verificações de combustível da IMO 2020 devido a coronavírus


A Grã-Bretanha suspendeu o controle de navios quanto à conformidade com os regulamentos de baixo teor de enxofre, como parte de medidas mais amplas que reduzem as inspeções para reduzir o impacto do surto de coronavírus nas cadeias de suprimentos.

O coronavírus criou problemas logísticos crescentes para o frete, à medida que os países tentam manter as mercadorias em movimento, apesar do bloqueio em muitas partes do mundo.

No início do ano, entraram em vigor regulamentos que obrigam os navios a usar combustível com um teor de enxofre de 0,5% ou instalar dispositivos, conhecidos como lavadores, que retiram o poluente tóxico.

A suspensão dos controlos pela Grã-Bretanha é uma das primeiras indicações dos desafios na aplicação dos regulamentos da IMO colocados pela disseminação do coronavírus.

A Agência Marítima e de Guarda Costeira da Grã-Bretanha (MCA), responsável pela regulamentação marítima, segurança e combate à poluição, disse que adotou medidas para manter o transporte de carga.

A MCA disse que suspendeu as atividades de inspeção e inspeção de navios e regras flexíveis, como prorrogações nos certificados de navios - todas necessárias para entrar nos portos.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt