quinta, 18 de abril de 2024
08/05/2020 15:28

Superintendência do Porto de Itajaí realiza cronograma de sanitização e desinfecção no combate ao novo coronavírus

Segunda etapa será realizada na próxima semana nas áreas com grande circulação de pessoas que estão sob responsabilidade da Autoridade Portuária.

Uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus adotada pela Superintendência do Porto de Itajaí é a desinfecção e sanitização das áreas que estão sob sua responsabilidade, em que se tem grande circulação de pessoas.

O produto utilizado é capaz de inativar a ação de microorganismos que estão nas superfícies e objetos como pisos, paredes e móveis.

A substância usada é registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), no combate à Covid-19, mas tem ampla ação contra vírus, bactérias e germes que podem causar outras doenças, como destaca Médelin Pitrez dos Santos, Coordenadora de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade:

“Essa é mais uma ação que a Superintendência do Porto de Itajaí vem realizando no combate ao novo coronavírus. A desinfecção e sanitização é um processo de limpeza mais pesado com produtos adequados e eficazes no combate a esse vírus e outros microorganismos. Esse processo está sendo realizado por uma empresa especializada com periodicidade mensal nas áreas de responsabilidade da Autoridade Portuária com grande circulação de pessoas”.

Na primeira etapa, que aconteceu nos dias três, cinco e seis de abril, foram sanitizadas as edificações administrativas da Superintendência do Porto de Itajaí e pontos diversos da área e retroárea portuária. Dentre as áreas estão o Píer de Atracação Turística de Itajaí, o prédio do Centro Integrado de Atendimento - CIA, o prédio Administrativo da superintendência, portões (Gates 1 e 2), guaritas da Guarda Portuária entre outros locais.

A próxima etapa está programada para a próxima semana e serão desinfectadas as mesmas áreas da etapa anterior.

Esse cuidado reforça o compromisso da Superintendência do Porto de Itajaí no combate ao novo coronavírus e com a saúde e segurança dos servidores, trabalhadores e usuários do porto e de toda a comunidade portuária.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt