sexta, 19 de abril de 2024
17/06/2020 12:46

SCGÁS aprimora segurança no recebimento de gás natural

Nova tecnologia permite acompanhamento em tempo real dos sistemas de medição e odoração do produto

Desde o dia 1º de junho, a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) tem controle online sobre a entrada de gás natural nas nove estações de transferência do produto no Estado. Com a implantação de telemetria, a Companhia consegue acessar a distância os sistemas de medição do volume e qualidade da odoração do gás entregue pela Petrobras, supridora do energético. No antigo sistema os dados ficavam disponíveis apenas para acesso local. 

Com a implantação da nova tecnologia, agora as informações podem ser transmitidas via rede celular ou rede satélite para acesso remoto em dispositivos conectados à Internet. As nove estações do gás natural do Estado estão localizadas em Joinville, Guaramirim, Brusque, Gaspar, Tijucas, São Pedro de Alcântara, Tubarão, Urussanga e Nova Veneza.

"A SCGÁS tem agora condições melhores para fazer frente aos desafios impostos pelo novo contrato de suprimento firmado em março, como as atividades de programação diária que exigem monitoramento contínuo para sincronizar nossas vendas e compras e minimizar eventuais penalidades decorrentes dessa diferença. Teremos ainda mais qualidade e segurança no serviço de distribuição de gás natural em Santa Catarina", afirma o gerente de operações da SCGÁS, Gustavo Nunes Becker.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt