sábado, 20 de abril de 2024
01/09/2020 18:36

Santur e companhia aérea chilena alinham ações para voos regulares entre Santiago e Florianópolis


Promover Santa Catarina e também contar com novos voos regulares de Santiago para Florianópolis. Esse foi o tema de reunião nesta segunda-feira, 31, entre o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, Leandro "Mané" Ferrari, e o diretor comercial da Sky Airline, Raul Marcelo Rodriguez Alday. Eles iniciaram conversas para que o estado passe a ter voos frequentes junto da companhia aérea chilena. 

A empresa opera em baixo custo (low cost) e realizou na alta temporada voos diretos entre Santiago e Florianópolis. Com essa experiência positiva, o diretor comercial destacou o potencial turístico do estado e também a forma responsável como a pandemia da Covid-19 está sendo tratada. O desejo da Sky Airline é de, no futuro, também tornar Florianópolis uma rota de voos vindos de Lima, no Peru.

“A expectativa é que o espaço aéreo chileno esteja aberto para voos internacionais em outubro ou novembro. Então, neste momento dependemos também da condição de outros mercados, como o brasileiro, para poder disponibilizar os voos. Queremos trabalhar juntos com o Governo de Santa Catarina para que os passageiros de outros pontos da América do Sul possam sair de Santiago e chegar até Florianópolis”, disse o diretor comercial da Sky Airline. 

Com bons índices no enfrentamento à Covid-19, Santa Catarina, de acordo com presidente da Santur, tem como foco o trabalho de promoção como um destino seguro para os turistas e também moradores. “A Santur está exatamente com essa linha de trabalho. Estamos buscando a ampliação na promoção nacional e internacionalmente do Estado e, com isso, fazer crescer o número de visitantes. Assim, vamos fazer de tudo para poder auxiliar no aumento de voos e companhias aéreas no Estado e, sem dúvida, que o mercado chileno é  essencial para isso”, afirmou "Mané" Ferrari.

Em paralelo às conversas com a Santur, a companhia aérea também negocia os melhores ajustes para operar voos em Florianópolis com o Floripa Airport.  




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt