segunda, 18 de outubro de 2021
23/11/2020 17:22

Brasil Export 2020 começa hoje em Brasília

Fórum nacional de logística e infraestrutura portuária contará com palestras, painéis, encontro de autoridades portuárias e anúncio de vencedores da maratona tecnológica e dos melhores portos do País

Começa nesta segunda-feira (23), em Brasília, o Brasil Export 2020, fórum nacional de logística e infraestrutura portuária. Entre outros, o evento contará com a presença de presidentes de portos do Brasil, dirigentes de entidades ligadas ao setor portuário, de infraestrutura e da multimodalidade, empresários, e ainda autoridades.

Em debate, os caminhos para reduzir as burocracias e atrair investimentos com a finalidade de desenvolvimento do setor de logística e infraestrutura portuária. As inscrições para participar presencialmente ou assistir o que for transmitido online está disponível em bit.ly/BrasilExport2020

As transmissões desta segunda-feira começam às 9h, com os painéis tecnológicos ligados ao Brasil Hack Export, evento de inovação e tecnologia ligado ao Brasil Export. Eles abordarão "Inovação na logística no contexto internacional" e "Facilitação do comércio e inovação na logística nacional”. No mesmo horário, acontece o 1º Enaph (Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias), que reunirá presidentes dos principais portos do País, atividade que ocorrerá apenas presencialmente e será apenas presencial (sem transmissão online).

Um pouco do que foi discutido nos fóruns regionais poderá ser conferido na tarde de hoje, com transmissão online. Neles, dirigentes regionais de entidades, presidentes de portos e integrantes do legislativo e executivo de todo País farão breves apresentações. Fechando o primeiro dia de programação, acontece a solenidade de abertura, que contará com a palestra do secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e também o anúncio da equipe campeã do Brasil Hack Export, que ofertará US$ 5 mil ao melhor projeto apresentado.

No segundo dia, amanhã (24), serão realizados quatro painéis: “A importância de uma multimodalidade eficiente para a competitividade do Brasil no cenário internacional”; “Marcos regulatórios x segurança jurídica: os desafios para atrair investidores”; “Capital estrangeiro em infraestrutura e a realidade pós pandemia de Covid-19” e “Política e planejamento de Estado para o setor de logística e de infraestrutura portuária”.

Encerrando o Brasil Export acontece o “Portos + Brasil”, premiação dos melhores portos do País criada pelo Ministério da Infraestrutura que contará com a presença do ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

Trajetória

O Brasil Export 2020 chega a Brasília após a realização de 100 lives além de cinco fóruns regionais (Macapá, Curitiba, São Paulo, Porto de Suape e Rondonópolis), realizados no País. O objetivo desses encontros regionais foi o de analisar os principais gargalos do setor que acabam por impactar em toda a cadeia logística brasileira.

Em Brasília teremos a síntese de todos os debates realizados em todo o País. Cada região tem a sua particularidade, baseadas em modais diversos como o hidroviário, cabotagem, rodovias, ferrovias, e foi fundamental conferirmos in loco a realidade de cada uma dessas regiões, seus desafios e potencialidades, para colaborar com as discussões que teremos agora”, afirma Fabrício Julião, presidente da Una Marketing de Eventos, e CEO do Fórum Brasil Export.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt