sábado, 13 de agosto de 2022
05/07/2021 17:48

Localfrio é recertificada na norma ISO 9001

Operador logístico obtém registro de qualidade para operações de Itajaí (SC), Suape (PE), Guarujá e São Paulo (SP)

A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, foi recertificada na norma ISO 9001:2015. O registro, expedido pela certificadora SGS em 17 de junho de 2021, atesta a qualidade do sistema de gestão das operações de Itajaí (SC), Suape (PE), Santos, Guarujá e São Paulo (SP). 

 

Para obter a recertificação, a Localfrio teve de passar por um criterioso processo de auditoria. O rito envolveu diversos colaboradores e áreas com o objetivo de avaliar as práticas de gestão de qualidade operacional da companhia.

 

Após o período de vistoria e análise, a entidade certificadora expediu o documento oficial chancelando as atividades de serviço de armazenamento e armazenagem refrigerada, serviço de terminal alfandegado incluindo armazém de desconsolidação

 

O certificado ISO 9001: 2015 é válido por três anos e sua renovação está condicionada a novos processos de auditoria e verificação da gestão de qualidade operacional das unidades da Localfrio.

 

Companhia também obtém selo Sassmaq

 

A Localfrio conquistou outra importante certificação para suas operações. Desta vez recebeu a Sassmaq (Sistema de Avaliação, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade). O certificado, expedido pela SGS e válido até 23 de janeiro de 2023, atesta as boas práticas de transporte rodoviário da unidade do Guarujá (SP).

 

“As certificações conquistadas pela companhia mostram o envolvimento de todos os colaboradores em busca da excelência e eficiência operacional. Atesta também todo o compromisso e respeito da Localfrio com seus clientes e demais parceiros, sempre primando pela segurança

e qualidade dos seus negócios”, resume Carlos Eduardo Sitta, gerente de QSSMA da Localfrio.

 

 

Sobre a Localfrio

 

A Localfrio é uma das maiores companhias de logística do mercado brasileiro. Com 67 anos de história, suas operações estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São seis unidades operacionais, sendo quatro terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.

A Localfrio é única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país. A companhia se destaca ainda por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. A companhia é um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt