segunda, 06 de dezembro de 2021
10/08/2021 16:39

Comércio teve alta de 3,8% nas vendas do Dia dos Pais


O comércio catarinense teve vendas expressivas para o Dia dos Pais. De acordo com levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) o resultado foi 3,8% mais alto sobre o mesmo período do ano passado. O que não mudou foi a tradição brasileira de deixar as compras para última hora. Segundo lojistas, a maioria das vendas foram feitas presencialmente e na véspera. 

O avanço da vacinação e a possibilidade dos encontros de família também deixaram os consumidores mais à vontade e seguros para irem às compras. Conforme a Federação anunciou na sondagem anterior, os itens mais procurados foram roupas e calçados e a forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito, seguido pelo crediário.

"Sem dúvidas a vacinação é o que tem nos dado mais esperança neste cenário. Com o aumento na geração de empregos, e até mesmo iniciativas como o 'Feirão SPC Regulariza Seu Nome!', o poder de compra tem voltado para as mãos dos consumidores", afirmou o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer. Ele adianta que as expectativas estão altas para o Dia das Crianças e principalmente Natal, quando a maior parte da população catarinense já estará imunizada.

Para João Carlos Dela Roca, assessor institucional da Federação, a mudança de comportamento do homem nas atividades domésticas e o papel preponderante na criação dos filhos, também impactou nas vendas. "Isso tudo faz com que essa data já não perca tanto para o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante depois do Natal", comenta.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt