segunda, 23 de maio de 2022
18/01/2022 17:14

Sindicato dos Estivadores confirma apoio à manutenção da autoridade portuária municipal


A indefinição sobre o futuro dos trabalhadores avulsos no processo de privatização do Porto preocupa a nova diretoria do Sindicato dos Estivadores de Itajaí. Na tarde desta terça-feira, o presidente do Sindicato, Ademar Tomaz da Silva Filho, o Nêne, protocolou ofício junto ao Gabinete do Prefeito Volnei Morastoni, manifestando a apreensão da categoria e empenhando apoio à manutenção da Autoridade Portuária junto ao Município. 

Ademar explica que até o momento os estivadores não possuem nenhuma orientação ou informação sobre como a classe trabalhadora avulsa será afetada pela privatização do porto proposta pelo Governo Federal. “Por isso pretendemos nos aliar à discussão liderada pelo prefeito, a fim de que sejam preservados os direitos dos avulsos e entendemos que a manutenção do Município como Autoridade Portuária é o caminho para que possamos ter voz nesse processo”, afirma. 

A oficialização do apoio do Sindicato dos Estivadores à manutenção da municipalização do porto é uma das primeiras ações da nova Diretoria do Sindicato. Eleita no mês de dezembro de 2021, a nova diretoria assumiu a administração do Sindicato no sábado (dia 15), de forma discreta já que, em virtude do risco de contágio, a solenidade de transmissão de posse foi agendada para o próximo dia 05 de março, quando a instituição celebra seu centenário de fundação. 

Além de Ademar, a nova diretoria é composta ainda pelo estivador Oberdan Alex da Silva Cardoso (Secretário) e Luiz Antônio Ferreira. A eleição da nova diretoria do Sindicato aconteceu no dia 11 de dezembro e a chapa vencedora contou com o apoio do então presidente Saul Ayroso da Silva, que se afastou após cerca de três décadas de dedicação. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt