sexta, 19 de abril de 2024
18/03/2022 17:22

Intermodal encerra com avaliação positiva da Portos RS e parceiros


Após três dias de atividades intensas, chegou ao fim nesta quinta-feira (17) a 26ª edição da Intermodal South America. A Portos RS participou do evento com um estande em que pode divulgar as potencialidades locais para o Brasil e o mundo. O espaço gaúcho na feira contou com movimento significativo durante todo o período de realização do evento, que é considerado um dos maiores da América Latina.

 Integraram o estande da Portos RS as empresas Sagres, Vanzin Operações Portuárias, Orion, CTIL Logística, Cooperativa dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas de Rio Grande (Cootracam), Wilson Sons, Sindicato dos Terminais Marítimos (Sintermar), Pibernat Logística e Marca Sistemas. O espaço amplo permitiu a realização de reuniões e momentos de networking o que é fundamental quando o assunto é logística e transporte. 

De acordo com o diretor-presidente da Sagres, Marcos Fonseca, a empresa participa da Intermodal desde sua fundação, no ano de 2009, quando também se deu a associação com o grupo chileno Ultramar. “O estande de 2022 foi o mais funcional de todas as feiras que já participamos. Efetuamos diversos negócios nesta edição, assim como tivemos oportunidade de rever diversos clientes e amigos que não víamos desde 2019”, celebrou Fonseca.

 Para o gerente comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Velho, o saldo de participação foi bastante positivo. “Estar lá em parceria com a Portos RS nos deu a oportunidade de poder mostrar o Tecon Rio Grande e o trabalho que a gente tem feito. Com o apoio da Portos RS, a gente pode dizer que foram três dias de feira e que o resultado é extremamente positivo. A gente agradece imensamente a parceria”, avaliou.

 O presidente da Cootracam, Gregori Rios, disse que a participação na Intermodal possibilita encontrar grande parte dos clientes em um único evento. “A participação neste ano foi ainda mais importante, pois marca o início da retomada dos grandes eventos que são tão importantes para o desenvolvimento dos negócios. Agradecemos a Portos RS por mais este ano de parceria e certamente estaremos juntos em muitos outros anos”, afirmou.

 Já o diretor-presidente da Pibernat Logística, Marcelo Pibernat, avaliou como bastante positiva a edição 2022 da Intermodal pelo fato de ter reaberto as portas ao público. “Foi muito bom retomar o contato com os nossos clientes e agradecemos à Portos RS por ter nos acolhido no estande e com certeza virão tempos melhores no pós-pandemia. Foi um grande passo dado em busca da retomada”, disse Marcelo.

 O superintendente da Portos RS, Fernando Estima, destacou a possibilidade de poder ter participado da Intermodal na presença dos principais operadores e terminais. “Tivemos a grata satisfação de verificar que a feira foi um sucesso, recebeu um público muito elevado e muitas pessoas fizeram bons negócios. Tiramos frutos nas mais diversas áreas e algumas questões serão desdobradas no pós-feira, como sempre acontece”, afirmou.

 Estima também lembrou sobre a parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para a atração de novos investimentos. “Além do Porto, levamos as informações das reformas feitas pelo estado e a nova política de investimento para o projeto Rio Grande Porto Indústria, onde destacamos os distritos industriais de Rio Grande e o Polo da Química”, concluiu o superintendente.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt