quarta, 10 de agosto de 2022
20/06/2022 16:25

Santos Brasil apresenta Relatório de Sustentabilidade 2021


O novo Relatório de Sustentabilidade da Santos Brasil, relativo ao ano de 2021, já está disponível para visualização e download no site da empresa. Este é o 14º publicado pela Companhia referência em operações portuárias e logísticas e o nono a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).
 
Coordenado pelas áreas de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Relações com Investidores da Santos Brasil, o documento é reflexo do compromisso da empresa com a transparência, ética e compliance. Além disso, é meio de compartilhar desafios, conquistas e resultados com seus stakeholders.

 O relatório contempla todas as unidades operacionais, com apresentação consolidada dos resultados econômico-financeiros e dados auditados externamente. Traz também o desempenho da Companhia relacionado à agenda ESG (Environmental, Social and Governance, sigla em ingles), reiterando o compromisso da Santos Brasil em evoluir na estruturação de metas e propósitos alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 Segundo Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, o material retrata como a empresa segue firme na estratégia de aliar crescimento com desenvolvimento sustentável.

 "Avançamos na diversificação dos negócios e também nas ações baseadas nos dez princípios que compõem o Pacto Global da ONU, do qual somos signatários desde 2013. Aprimoramos constantemente nossos padrões de gestão ambiental, a partir do acompanhamento e controle das emissões de gases de efeito estufa (GEE), do consumo de água e da geração de resíduos em nossas unidades. Com esse monitoramento, todas as operações são rigorosamente controladas e atendem aos padrões da legislação vigente, além de serem auditadas e certificadas pelos principais órgãos internacionais de normatização e padronização", diz.

 Com uma agenda ESG integrada ao modelo de negócio, as ações da Santos Brasil compõem desde 2020 o índice S&P/B3 Brasil ESG, formado por um seleto grupo de empresas que possuem boas práticas relacionadas à preservação do meio ambiente, desenvolvimento social e elevados padrões de governança corporativa.

 Em janeiro deste ano, suas ações passaram a integrar também outros dois índices da B3 que levam em consideração o foco das empresas em ESG: o ICO2, índice Carbono Eficiente, que demonstra o comprometimento com uma economia de baixo carbono; e o IGPTW, que reúne as companhias que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho, certificadas pela consultoria global Great Place to Work (GPTW).




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt