segunda, 15 de julho de 2024
18/08/2023 10:11

Asia Shipping tem resultado recorde em volume embarcado

No mês de junho, a movimentação de cargas full contêiner aumentou 43% em relação ao mesmo período do ano passado

Se o primeiro semestre de 2023 já tinha sido positivo para a Asia Shipping, com um incremento de 18% na importação marítima em relação ao mesmo período do ano anterior, o mês de junho bateu recordes em volumes embarcados. Neste período, a multinacional brasileira especializada na integração de cargas, registrou um crescimento de 43% na movimentação de cargas full contêiner. Se comparado com junho de 2022, o volume embarcado saltou de 12.472 TEUs para 17.900 TEUs. 
 
“Esse crescimento acima da média do mercado é resultado da experiência de 27 anos Asia Shipping, que conta com profissionais altamente qualificados para oferecer soluções sob medida para clientes de diferentes setores. As empresas que trabalham conosco confiam em nosso trabalho e sabem que, em momentos de dificuldade do mercado, a Asia Shipping oferece as melhores alternativas”, afirma Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.
 
De acordo com o diretor, o volume embarcado pelos setores automotivo e eletroeletrônico tem sido um grande diferencial para o desempenho da empresa neste ano, juntamente com a demanda elevada por placas fotovoltaicas. “O setor de energia solar tem um grande potencial de crescimento no mundo”, destaca Dantas. “Sabemos que o futuro do planeta e das próprias organizações passa pela adoção de medidas sustentáveis, que possam beneficiar as empresas e a sociedade”. 
 
A Asia Shipping é líder no serviço de importação marítima há mais de uma década. Hoje, a empresa detém a primeira colocação em mais da metade dos principais armadores em termos de volumes movimentados na rota do Extremo Oriente (Far East) para a Costa Lesta da América do Sul (ECSA). “Além de desenvolver um serviço personalizado, contamos com uma equipe global capaz de definir, em parceria com o cliente, a estratégia de transporte que melhor atenda às suas necessidades de negócio”, complementa Rafael Dantas.
 
Sobre a Asia Shipping
Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas. 
 
Com 27 anos, a Asia Shipping é a maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 12 países, com 41 escritórios no mundo – 11 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU. 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt