segunda, 15 de julho de 2024
21/08/2023 16:17

Logistique 2023 – Impulsiona as cadeias de transporte e logística no sul do Brasil

O evento começa nesta terça-feira, 22, na Expoville, em Joinville e vai até o dia 24 das 13 às 21 horas

A Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Intralogística e Comércio Internacional estreia sua 4ª edição consolidada como um dos maiores e mais importantes eventos do setor no Brasil e reforça seu objetivo fundamental e estratégico para o impulsionamento e desenvolvimento de negócios na região sul. 
 
Esta edição da Logistique vai ser um momento especial desde a sua reestreia em 2018, quando adotou novo conceito e posicionamento, passando a integrar todos os elos que compõem a cadeia de logística e transporte, unindo-a de ponta a ponta. O evento ocorre de 22 a 24 de agosto de 2023, das 13h às 21h, no complexo de exposições da Expoville- em Joinville - SC
 
A feira provem soluções logísticas completas para atender às demandas de embarcadores, exportadores e importadores, o principal ponto de encontro do setor na região sul, reforça seu compromisso com o segmento. Promove inovação, network, negócios além de importantes debates que contribuem para a melhoria na gestão, eficácia e otimização de custos nas organizações. Proporciona ainda uma visão global sobre as tendências de mercado, gestão, movimentos e impactos que a economia exerce nessas cadeias. 
 
Dentre os principais destaques da edição deste ano, estão o Fórum Logistique, que abordará uma diversidade de temas. Contempla os principais assuntos que impactam nas cadeias de logística e transporte em nossa região e aproxima visitantes, expositores, painelistas e palestrantes. 
 
“Nossa proposta é continuarmos com a discussão de assuntos relacionados à logística e todas as suas vertentes, agregar temas ligados ao futuro da indústria, práticas empresariais, negócios, gestão, liderança, novas tecnologias e cenários políticos e econômicos”, explica o diretor da Logistique Leonardo Rinaldi. A diretora executiva, Karine Marmitt, acrescenta que o ambiente também terá lugar para o compartilhamento de cases de personalidades e expoentes de empresas de destaque no cenário econômico brasileiro.
 
“O objetivo além do conhecimento é aproximar empresários, executivos, c-levels, autoridades e líderes empresariais em um ambiente de troca e interações”, explica a executiva. Karine pontua que essa aproximação promove networking de qualidade, oportunidades de bons negócios e atualização de conhecimentos. 
 
Conteúdo relevante
 
O Fórum Executivo Logistique será realizado juntamente com a mostra de produtos e serviços e tem mais de 30 painéis, palestras, cases e debates na sua programação. Entre os temas escolhidos ganham destaque a logística e suas vertentes, comércio internacional, navegação, infraestrutura terrestre e aquaviária para o transporte de cargas, entre outras temáticas afins.
 
Estão confirmadas as participações de nomes de peso nos cenários portuário e empresarial, que participarão de painéis, ministrarão palestras e debaterão temas relevantes para a atual conjuntura econômica. Do governo federal são esperados representantes do Ministério de Portos e Aeroportos e da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq).
 
Os temas portos e navegação serão abordados por nomes de peso na área portuária e especialistas. Entre eles os gestores Cassio Schreiner, André Pioli, Osmari de Castilho Ribas, Luís Antonio Braga Martins e Cleverton Elias Vieira; dos portos de Itapoá, Paranaguá, Portonave Terminais Portuários Navegantes, Imbituba e São Francisco do Sul, respectivamente; além do secretário de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias Beto Martins. Os consultores Marcelo Werner Salles e Lerandro Carelli Barreto, da Inteligência e Consultoria Portuária e Solve Shipping Inteligence completam esse time de primeira linha. 
 
Ricardo Gesse, CEO do Zurich Airport Brasil; Cíntia Alves, da Intelbrás; e Otávio Meneguette, da Latam Cargo Brasil, discutem os desafios e tendências do transporte aéreo de cargas. Já a área empresarial também se fará presente representada por nomes peso-pesado. Entre eles Clovis Tramontina, presidente da Tramontina por 30 anos; Jorge Canella e Felipe Alves, da gigante Kuehne + Nagel; o designer e empresário Jorge Bischoff, CEO do Bischoff Group; Fernando Alex, da Benner Sistemas; Vanessa Carlim, do Gruop Pão de Açúcar; e Karin Schöner, vice-presidente da A.P.Moller-Maersk. 
 
Feira de negócios multimodais
 
A Logistique é realizada em Joinville desde 2018 e é considerado pelo mercado como um dos maiores e mais importantes eventos de logística do Brasil. A edição deste ano vai reunir, de 22 a 24 de agosto, em Joinville, as principais inovações e soluções para toda a cadeia da logística, intralogística, transporte multimodal de cargas, TI e gerenciamento da cadeia de suprimentos. 
 
A edição deste ano já tem 120 expositores confirmados e uma expectativa de 12 mil visitantes nos três dias da feira e fórum. O patrocínio desta edição é A.P. Moller Maersk, Benner Sistemas, GPS Group, Porto Itapoá, Kuehne+Nagel e Descartes. Tem apoio institucional das associações empresariais de Itajaí (ACII), Joinville (ACIJ) e Navegantes (ACIN), federações das empresas de transporte (Fetrancesc) e das associações empresariais de Santa Catarinma (Facisc), Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Joinville (Setracajo) e Global Cold Chain Alliance.
 
BOX:
 
Programação
 
Terça-feira, 22 de agosto
 
14h às 15h: Palestra Magna “Empreender não é um ato. É uma jornada”. Palestrante: Clovis Tramontina – o homem que levou a Tramontina para o mundo.
 
15h10 às 15h30: Painel “Desafios da navegação do 3º milênio”. Painelistas:Ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França; Cassio Schreiner, presidente Porto Itapoá; André Pioli, diretor de desenvolvimento empresarial da Portos do Paraná; com mediação de Leandro Barreto, consultor da Shipping Intelligence Specialist.
 
15h40 às 16h25: Painel “A logística no Brasil e o impacto ESG”. Palestrantes: Jorge Canella eFelipe Alves, national contract logistcs director e south district manager da Kuehne + Nagel.
 
16h30 às 17h30: Painel “Integração logística por meio da cabotagem”. Painelistas: Eduardo Nery Machado Filho, diretor geral da Antaq; Sonia Deitos, diretora da Tramontina Multi S.A.; Carlos Roberto Garcia, coordenador de logística da Berneck S.A. Painéis e Serrados; Jaime Batista, gerente de vendas da Aliança Navegação e Logística Supply Chain; Luis Fernando Resano, vice-presidente executivo da ABAC – Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem.
 
7h35 às 18h05: Painel "Simplificando a operação dos parceiros com tecnologia- uma visão abrangente sobre como a tecnologia pode potencializar a colaboração e otimizar o desempenho em toda a cadeia de suprimentos”.
Palestrante: Fernando Alex, head de mercado e produto logística na Benner Sistemas.
 
18h10 às 18h30: Case do Grupo Pão de Açúcar “Destacando a importância do same day delivery e seus resultados na prática”. 
Palestrante: Vanessa Carlim, head of people da RoutEasy.
 
18h35 às 19h05: Palestra “Inovação e Tecnologia na Logística - Como a transformação digital impacta o setor de cargas. 
Palestrante: André Rodrigues, head of sales da Nowports 
 
Quarta-feira, 23 de agosto
 
14h às 15h: Palestra “Descarbonização dos navios: complexidade e impactos para os demais elos da cadeia”.
Palestrante: Karin Schöner, vice presidente, ECSA managing director at A.P.Moller-Maersk.
 
15h10 às 16h10: Painel “A importância do papel do operador logístico portuário no comércio internacional”.  
 
16h20 às 17h00: Palestra “Tendências tecnológicas para o mercado logístico e a Intermodal 2024”.
Palestrante: Hermano do Amaral Pinto Junior, diretor geral do Núcleo de infraestrutura e tecnologia” para o Brasil no grupo britânico Informa.
 
15h45 às 16h15: Palestra “Ganho de produtividade com implantação de tecnologia em operações de logística”.
 
17h10 às 18h10 – Painel “O complexo portuário catarinense e seu papel na dinâmica do comercio internacional”. 
Painelistas:Beto Martins, secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina; Luís Antonio Braga Martins, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba; Cleverton Elias Vieira, presidente do Porto de São Francisco do Sul; Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente administrativo da Portonave S.A; com moderação de Marcelo Salles, consultor da Inteligência e Consultoria Portuária. 
 
18h20 às 19h20 – Painel “Digitalização, ferramentas que agregam segurança e transparência ao transporte marítimo”. 
Painelistas:Gilberto Santos, Brazil country head na Ocean Network Express (Latin America); Pauline Timm Machado, Branch Manager na Kuehne + Nagel nas filiais de Itajaí e Curitiba; Gabriel Carvalho, diretor na Blue Logistics Brasil; Alberto Machado, gerente de comunicação corporativa e relações institucionais no Porto Itapoá.
 
19h20 às 19h40: Painel “Como inovar sem espuma. Muitos querem empreender, mas como gerar mais valor nos negócios? Como gerar uma startup interessante ao olhar dos investidores? 
Palestrante: Denny Mews, CEO&Founder Cargon Logística e Tecnologia
 
Quinta-feira, 24 de agosto
 
13h30 às 14h30: Palestra “Encantando o Brasil, surpreendendo o mundo. A trajetória e a logística para o sucesso nos 20 anos da marca Jorge Bischoff. 
Palestrante: Jorge Bischoff.
 
14h40 às 15h40: Painel “Realidade e perspectivas para o modal aéreo de cargas”. 
Painelistas:Ricardo Gesse, CEO no Zurich Airport Brasil; Cíntia Alves, supervisora de importação na Intelbrás; Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.
 
15h45 às 16h15: Palestra “Ganho de produtividade com implantação de tecnologia em operações de logística”. 
Palestrante: Gustavo Acosta, diretor de operações no Grupo GPS.
 
16h20 às 17h20:  Palestra “Reforma tributária e seus impactos na economia catarinense”. 
Palestrante: Cleverson Siewert, secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina.



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt