sexta, 12 de julho de 2024
06/10/2023 15:27

Porto do Rio de Janeiro recebe 37 navios em 121 escalas na temporada de cruzeiros que começa dia 27


A Temporada de Cruzeiros 2023/2024 do Porto do Rio de Janeiro está prestes a iniciar em 27 de outubro, com previsão de encerramento em 4 de maio de 2024. Nesse período, o porto receberá 37 navios, incluindo 28 de origem estrangeira e nove nacionais, sendo que quatro deles farão sua estreia na cidade. Ao todo, serão 70 escalas nacionais e 51 internacionais durante essa temporada.

A PortosRio, Autoridade Portuária responsável pela administração do porto, e a Pier Mauá, empresa arrendatária do Terminal Internacional de Cruzeiros, estão empenhadas em oferecer o máximo de segurança e comodidade aos viajantes.

A PortosRio tomou medidas para manter as condições operacionais necessárias para o acesso e as atracações dos navios de cruzeiro. A Autoridade Portuária realizou levantamentos batimétricos para verificação da profundidade, serviços de manutenção nas defensas e cabeços, bem como a manutenção e a modernização do sistema de sinalização náutica, substituindo algumas boias por modelos mais avançados. Todas essas ações visam melhorar a navegabilidade e a segurança dos navios.

O Pier Mauá, por sua vez, está aprimorando a estrutura do terminal, com a instalação de coberturas em suas áreas e um sistema de climatização. Antes de embarcar nos navios, todos os passageiros e tripulantes passam por inspeções rigorosas que incluem verificação de malas de mão, uso de detectores de metais e, quando necessário, revistas pessoais. Todos os armazéns estão equipados com tecnologia de ponta, incluindo escâneres, sistemas de raio X e câmeras de vigilância, além de contar com um equipes de seguranças altamente treinadas.

A temporada passada (2022/2023), registrou 410.063 passageiros, 35 navios e 117 escalas. Os cruzeiros tiveram um impacto significativo na economia da cidade e arredores, com um valor estimado de R$ 996,2 milhões, além dos empregos gerados.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt