segunda, 22 de julho de 2024
19/06/2024 09:44

Porto de Imbituba recebe Navio Comandante Varella em operação de ajuda humanitária aos atingidos pelas chuvas no RS


O Navio Hidrográfico - Balizador Comandante Varella (NHiBComteVarella)  da Marinha do Brasil  está atracado no Porto de Imbituba desde o dia 07 de junho, para apoiar a campanha de arrecadação de donativos que serão levados para as vítimas e necessitados das enchentes do Rio Grande do Sul. A nobre iniciativa acontece no período de 07 a 14 de junho e conta com valiosa colaboração da Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna.

A embarcação, tem capacidade de transportar 40 toneladas de donativos,  compreende como base a cidade de Rio Grande. 
O Porto de Imbituba, desde que o estado do Rio Grande do Sul foi atingido pelas fortes chuvas, tem realizado campanhas de arrecadação de donativos e nesta etapa está recebendo produtos da comunidade Imbitubense, que também serão transportados no Comandante Varella.
 
A Autoridade Portuária de Imbituba, em conjunto com a Marinha do Brasil e com a sociedade civil, não tem medido esforços na contínua busca pela solidariedade e auxílio ao estado vizinho. 

O diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto, reafirma o compromisso do Governo do Estado de Santa Catarina em garantir a coordenação das ações para que as doações cheguem às pessoas que precisam o mais rápido possível e com segurança, reafirmando nosso compromisso com a ajuda ao estado do Rio Grande do Sul. 

“As nossas atenções estão voltadas para apoiar o nosso estado da melhor forma possível e estamos somando forças com parceiras civis, autarquias e entidades" avalia o capitão- tenente do Navio Hidrográfico - Balizador Comandante Varella, Fernando Camargo.

“É muito importante podermos contar com a sociedade contribuindo com as doações, seja de roupas de inverno, alimentos e material de higiene e limpeza. Os donativos podem ser deixados nos contêineres de apoio nas portarias 1 e 2 do Porto de Imbituba ou na Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna até o dia 14 de junho”, lembra a chefe de departamento de Operações Portuárias, Cássia Reis.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt