domingo, 23 de junho de 2024
20/05/2024 14:55

Com faturamento de R$ 40 bi no comércio eletrônico, Santa Catarina recebeu evento para impulsionar ainda mais os negócios na internet

O Uni E-commerce CON foi realizado entre os dias 15 e 16 de maio e reuniu grandes especialistas do setor que foram apresentar estratégias comprovadas para impulsionar as vendas on-line.

Os brasileiros estão cada vez mais envolvidos nas compras pela internet. De acordo com um estudo realizado pela plataforma de pagamentos Nuvei, em parceria com a Americas Market Intelligence (AMI), espera-se que o mercado de e-commerce no país cresça aproximadamente 80% até 2026.
Com base na pesquisa, o setor, que atingiu aproximadamente R$ 211 bilhões em 2022, tem projeção de alcançar os R$ 432 bilhões em 2026, representando um aumento de aproximadamente 20% ao ano. Diante da crescente complexidade das relações de consumo, o comércio eletrônico e os marketplaces enfrentam o desafio de obter o máximo de informações possíveis sobre o comportamento do consumidor e aprimorar o relacionamento com eles. Assim, para proporcionar um espaço de troca de conhecimentos e experiências em um momento importante para o mercado, Florianópolis, recebeu na segunda quinzena de maio, o Uni E-commerce Con Florianópolis 2024.
A escolha da capital catarinense não foi por acaso. Santa Catarina tem se destacado como o quarto maior vendedor por e-commerce no país, alcançando um total impressionante de R$ 40,46 bilhões em transações, conforme dados do Observatório do Comércio Eletrônico, plataforma do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Esses números colocam o estado em posição de destaque, ficando apenas atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que registraram, respectivamente, R$ 290,87 bilhões, R$ 88 bilhões e R$ 47,94 bilhões em vendas.
Durante os dois dias de encontro, o evento proporcioou aos lojistas de e-commerce insights valiosos, que destacaram estratégias comprovadas para aumentar as vendas no comércio eletrônico. Com a presença de especialistas renomados do mercado digital, como a Magis5, uma plataforma especializada em integração de marketplaces e automação, os participantes tiveram acesso a conhecimentos práticos essenciais para alavancar seus negócios na internet.
Entre os assuntos que foram discutidos no Uni E-commerce Con foi o acesso às tecnologias para a integração de lojas a marketplaces como Amazon, Shopee e Mercado Livre, como forma de impulsionar as vendas. "Nossa plataforma permite automatizar processos, como expedição de pedidos e emissão de notas fiscais, deixando o empreendedor livre para pensar de forma estratégica em seu negócio", ressalta Claudio Dias, CEO da Magis5.
 
Para ele, o evento foi uma verdadeira experiência imersiva no mundo do comércio eletrônico. "Foi muito importante participar e contribuir com insights valiosos para os lojistas de e-commerce", destaca o CEO da Magis5.
A Magis5 está no mercado há seis anos – começou a operar em março de 2018. A empresa registra GMV (Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) mensal de R$ 600 milhões. Mais de R$ 5 bilhões já passaram pelo hub de integração de marketplaces, que tem transacionado mais de 50 milhões de pedidos.
Outras informações acesse Uni E-commerce Con Florianópolis 2024 - https://pg.universidademarketplaces.com.br/home

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt