sábado, 17 de novembro de 2018
24/09/2018 17:21

Berço 3 opera mais 1020 veículos GM

A GM ainda deve fazer ainda mais três operações-teste em Itajaí, em outubro e novembro, antes de assinar contrato definitivo

Depois de quase um ano sem operar desde que foi inaugurado, no final do ano passado, o berço 3, do Porto de Itajaí, recebeu no último sábado, 22, um carregamento de 1020 veículos da General Motors (Chevrolet/GM), modelos Tracker e Equinox, produzidos pela montadora no México.

Em pouco mais de uma semana, esta foi a segunda vez que o berço 3 recebeu as operações deste porte. A carga foi trazida pelo navio Luminous ACE – do armador K-Line. A operação teve alta produtividade, com a movimentação de 124 veículos/hora, e foi o sétimo teste da GM no porto de Itajaí.

Desde que tiveram início as operações teste no porto de Itajaí, o município já recebeu mais de 7,2 mil veículos fabricados pelas plantas argentina e mexicana da GM. O cargueiro atracou por volta das 15h30 horas de sábado, as operações foram até a madrugada e, às 09h30 de domingo, o navio zarpou com destino ao Porto de San Antonio, no Chile.

A GM ainda deve fazer ainda mais três operações-teste em Itajaí, em outubro e novembro, antes de assinar contrato definitivo. A intenção da montadora, se formalizado o negócio, é importar mais de 5 mil carros por mês no porto de Itajaí, em operações quinzenais. A montadora é pioneira no Brasil no seguimento de transporte marítimo de veículos. Já o porto de Itajaí tem histórico associado a operações de importação de automóveis desde a década de 1990.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt