quarta, 28 de outubro de 2020
15/07/2020 18:26

Registro liberiano reforça segmento de GNL com novo diretor geral neste setor e escritório em Houston


            O Liberian International Ship and Corporate Registry (LISCR), registro marítimo aberto da Liberia, consolida sua posição de liderança no transporte de gás natural liquefeito (GNL) contratando Dallas Smith como o seu diretor geral neste segmento de granel líquido e de seu novo escritório em Houston, Texas (EUA). Hoje, 75% dos navios que operam no transporte marítimo internacional são de registro aberto. O LISCR é um dos maiores do mundo, com 4,4 mil embarcações, o equivalente a 12% do total global.

A sua frota é também a que mais tem crescido entre os registros abertos. No ano passado, o avanço foi de 9%. Esses navios que arvoram a bandeira da Liberia mobilizam um total 280 mil marítimos nos diferentes segmentos de transporte marítimo. O setor de GNL, hoje representando 3,8% da composição do transporte do LISCR, tem um grande potencial de crescimento e uma importância estratégica para as operações do registro no Brasil, tendo em vista o desenvolvimento do setor de oil & gas no país. O escritório do LISCR no Rio de Janeiro está completando cinco anos este mês.

Renomado especialista no mundo neste setor, Dallas Smith assume o posto no LISCR após mais de 20 anos de experiência como graduado oficial da Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG), onde até o mês passado, quando se aposentou, chefiava o Centro Nacional de Especialização em GNL. Nessa função, era responsável pela execução e cumprimento de todas as normas ambientais e de segurança da Guarda Costeira americana, relativas ao GNL.

         Antes, Dallas Smith foi supervisor do Destacamento de Segurança Marítima de Borwnsville, no Texas, assessor marítimo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSSE, na sigla em inglês) e de GNL para a Cheniere Energy e a Excelerate Energy, tendo também sido inspetor marítimo de controle de portos e de registro em Houston. Além de uma profunda experiência no setor de GNL, Smith atuou ainda no segmento de Offshore, em auditoria e inspeção.

         O chefe de operações do LISCR, Alfonso Castillero, considera que Dallas Smith é “uma grande aquisição para a equipe”, lembrando que, “com sua experiência única, dará à empresa um diferencial em relação a outras bandeiras de registro, com alto grau de qualificação”. E acrescenta:

_ “Nós temos assistido a um aumento das encomendas no segmento de GNL, e a nossa expectativa é que essa tendência continue com a chegada de Smith, consolidando o LISCR não apenas como uma líder no setor de offshore, como também em GNL. Estou muito entusiasmado em poder contar com profissional tão capacitado e especialista tão renomado em nosso dinâmico time global. Tenho certeza de que ele fará um grande trabalho para nós e para nossos clientes”, afirmou Castillero.

 

Capacidade técnica

 

         Com longa tradição como bandeira de registro especializada em gás e campos offshore, o LISCR tem fortalecido suas capacidades técnicas e comerciais voltadas para o GNL e offshore, e dotando a sua frota com os requisitos regulatórios e comerciais bem como o conhecimento que os seus clientes necessitam nesses segmentos. A abertura do escritório de Houston dará ainda mais apoio aos clientes nos setores de gás e offshore, tendo em vista o aumento dos serviços para a frota da empresa.

         O LISCR tem uma longa tradição de combinar os mais altos padrões de segurança para os seus navios e tripulações com os mais altos níveis de retorno e inovação para os seus contratantes. Além disso, conta com uma grande reputação de apoio internacional à legislação, destinada a melhorar os parâmetros de segurança do setor de navegação, bem como de proteção da fauna marítima.

 

Legenda das fotos: navio de GNL Umm Al Ashtan, de bandeira liberiana (crédito divulgação) e Dallas Smith_Director, LNG and Offshore Technology & GM, LISCR Houston.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt