sábado, 20 de abril de 2024
09/02/2021 16:06

Renovação do arrendamento do terminal do Porto de Angra dos Reis é tratada em visita técnica da Secretaria de Portos


Em função dos estudos em curso para renovação do contrato de arrendamento do Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) pela empresa Splenda Port, a diretora do Departamento de Gestão de Contratos de Arrendamento e Concessões da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Flavia Takafashi, realizou uma visita técnica ao Porto de Angra dos Reis, na última quinta-feira (04).  

Pela Docas do Rio, estiveram presentes o diretor de Negócios e Sustentabilidade, Jean Paulo Castro e Silva; o diretor de Gestão Portuária, Mário Povia; o superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves; o gerente do Porto de Angra dos Reis, Anderson Pereira; e o gerente de Gestão de Negócios, Filipe Peixoto. Também participaram do encontro os executivos da arrendatária e representantes da Câmara de Vereadores do município. Depois de conhecerem a infraestrutura e as instalações do terminal, os visitantes assistiram a uma apresentação da Splenda Port, que mostrou seu modelo de atuação, as perspectivas de novos negócios e os investimentos para o terminal.  

Segundo o diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva, o plano de investimentos da Splenda Port se mostra em sinergia com o crescimento e relevância das atividades offshore no Complexo Portuário de Angra dos Reis, bem como o desenvolvimento turístico ambicionado pelo Governo Federal. “No seu pleito de prorrogação do contrato de arrendamento, a arrendatária apresentou plano de investimentos de R$51,4 milhões, entre aquisição de equipamentos e obras de infraestrutura, que incluem dragagem de berços para 10 metros de profundidade, o que tornará o Porto de Angra dos Reis mais competitivo como base de apoio offshore e também adequado para a atividade receptiva de passageiros”, ressaltou o diretor.  

A Splenda Port adquiriu o controle acionário do TPAR no final do ano de 2019 e realizou uma série de reuniões com a Diretoria da Docas do Rio para que fossem melhoradas as condições comerciais do arrendamento na renovação do seu contrato.  




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt