quinta, 18 de abril de 2024
16/04/2021 17:01

LIDE FUTURO SC promove mentoria com presidente da Microsoft Brasil

Tânia Cosentino apresentou sua visão de sustentabilidade como negócio e saída para a economia global.

O LIDE Futuro, do LIDE SC - Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, promoveu nesta quinta-feira (15) um mentoring on-line com a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino. A executiva apresentou sua trajetória no mundo corporativo, deu exemplos de ações de sustentabilidade dentro de grandes empresas e abordou como a tecnologia está mudando o mundo atrelada à responsabilidade social.
 
Sustentabilidade, meio ambiente, transformações consequentes da pandemia, desafios e oportunidades da nova era foram os principais temas abordados no encontro. Para Tânia, essas são pautas importantes para clientes, consumidores finais, investidores e talentos das empresas e que tem como consequência o sucesso do negócio. “Uma empresa líder de mercado tem que ter compromisso social e ambiental. Somos responsáveis pelos impactos na sociedade e no planeta” afirma. 
 
No evento, a executiva apresentou alguns projetos da Microsoft para ajudar na construção de um mundo mais sustentável, com ações de impacto na sociedade e meio ambiente. A Microsoft recebeu ainda mais destaque em 2020, ao colocar a sustentabilidade na estratégia de negócio. “As empresas precisam saber qual o impacto que os seus negócios geram na sociedade e tomar medidas para que eles sejam solucionados", afirma Tânia. 
 
O objetivo do Microsoft é chamar a atenção de todos os setores para trabalharem juntos na erradicação da pobreza, desigualdade e aquecimento global até 2030. “Todos os negócios devem olhar para a sustentabilidade com mais atenção, além de gerar negócios, cria valor, tem benefícios econômicos, retorno de investimento, evita perda de vidas e escassez de recursos naturais. Uma empresa sustentável também abre espaço para ampliar o comércio internacional”. A presidente também afirma que é papel das empresas manter a preocupação com a qualificação profissional, a inclusão digital, a aceleração do desenvolvimento e da economia.
 
Tânia Cosentino respondeu perguntas dos participantes e falou de temas como gestão, inteligência artificial e acessibilidade. O mentoring é uma das ações do LIDE Futuro SC que tem como objetivo reunir líderes experientes para compartilhar trajetórias, relatar experiências, desafios, superações e lições de carreira.
 
Tânia Cosentino: Presidente da Microsoft Brasil, possui mais de 30 anos de experiência profissional, trabalhou na Siemens, Rockwell e Schneider Eletric, onde ocupou diversos cargos na área comercial, morou em Paris e, em 2009, foi a primeira mulher brasileira a assumir a presidência da subsidiária no Brasil e, em seguida, na América do Sul. Foi  destaque nacional e internacional por conta de seu trabalho com sustentabilidade, meio ambiente, direitos humanos, empoderamento feminino, diversidade e inclusão.
 
 
LIDE FUTURO: É uma plataforma nacional e internacional que integra jovens líderes, transformadores e empreendedores, e tem como objetivo potencializar talentos compartilhando conhecimento, cases de sucesso e incentivando os jovens ao preparo da liderança do futuro. Faz parte do LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, que reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. São parceiros oficiais da entidade as marcas Angeloni, Portobello, Almeida Junior, Intelbras, Bertol, Engie, Happymed, AsQ e Sicoob. E os apoiadores Calcard, Teltec Solutions, Hotel Faial, Fiesc, Inova, Acelera Online, WBK, 8R e Bornhausen & Zimmer. 
 
Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt