quinta, 21 de outubro de 2021
21/05/2021 17:40

SENAI se junta ao projeto 1MiO da Unicef com cursos gratuitos

Plataforma on-line ganha 20 opções de capacitação de 4 a 30 horas. Iniciativa também conta com vagas de emprego para jovens de 14 a 24 anos

Com o objetivo de melhorar o acesso de jovens e adolescentes ao mundo do trabalho e o lema “1 milhão de oportunidades para transformar uma geração”, a Unicef lançou a plataforma 1MiO. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), maior rede de educação profissional da América Latina, acaba de se juntar à iniciativa.

Foram disponibilizados 20 cursos totalmente on-line, gratuitos e autoinstrucionais, com duração de 4 a 30 horas. Interessados devem acessar o site da 1MiO e clicar na categoria SENAI. São listadas as opções, com a descrição, carga horária, público-alvo e pré-requisitos. Ao selecionar “Quero fazer este curso!”, o usuário é direcionado para a página da Loja Mundo SENAI, onde poderá realizar a inscrição.

Não há limite de vagas para os cursos do SENAI. Confira os 20 títulos disponíveis até o momento:

SENAI se junta ao projeto 1MiO da Unicef com cursos gratuitos

Educação e vagas de emprego para jovens 

Ao reunir empresas, terceiro setor, sociedade civil e governos, a Unicef pretende consolidar a maior articulação pela juventude do Brasil em um período de dois anos. O público alvo são adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. 

Entre os principais compromissos dos parceiros da 1MiO estão: garantir o acesso à educação de qualidade, possibilitar a inclusão digital, ofertar oportunidades de trabalho e desenvolver o protagonismo juvenil. Nesta semana, por exemplo, havia 459 vagas de emprego abertas, 138 cursos grátis e 16 conteúdos sobre temas como inovação, empreendedorismo e cidadania.

O SENAI também contribui com as vagas de emprego por meio do Contrate-me. Todas as oportunidades que as indústrias sobem na plataforma são automaticamente disponibilizadas na 1MiO. Ainda não conhece o Contrate-me?




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt