terça, 16 de abril de 2024
24/03/2022 13:51

Empresa de tecnologia portuária participa da Intermodal South America e mostra novidades do setor

A primeira edição híbrida após dois anos de pandemia gerou networking e troca de informações, que por meses aconteceram somente à distância

Após dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia da covid-19, a Intermodal South America foi retomada. A maior feira de negócios voltada ao setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina chegou a 26ª edição e gerou networking, troca de experiências e o estreitamento de relações que por meses aconteceram à distância.

O evento ocorreu no São Paulo Expo, na capital paulista, de 15 a 17 de março, momento em que profissionais da área puderam ficar por dentro das novidades. 

Dos mais de 200 expositores presentes, a T2S Tecnologia participou pela sétima vez e mostrou os serviços oferecidos, de forma atual e com qualidade.  

Esta é a primeira vez que a feira acontece de forma híbrida, já que nos últimos dois anos foi realizada 100% online. Para os engenheiros de computação, especialistas em tecnologia portuária, professores universitários e diretores da T2S, Ricardo Pupo Larguesa e Rodrigo Lopes Salgado, a volta da Intermodal South America superou as expectativas. 

“Houve um fluxo muito bom de pessoas. A feira foi reduzida, com menos expositores, mas é compreensível porque estamos saindo de uma pandemia. A minha expectativa era ter pouco movimento e na verdade não vimos isso. Fortalecemos alguns relacionamentos e criamos outros. Atendeu bem ao propósito da nossa participação na feira”, explicou Pupo.

O diretor também reforçou que a empresa, por ter um tipo de negócio com fluxo comercial longo, não participa do evento para fechar negócio, e sim estreitar relacionamentos. “Principalmente depois da pandemia, que ficou ainda mais importante a conversa presencial. Foi a oportunidade que tivemos depois de mais de dois anos.”

Atrações da Intermodal South America

O evento também contou com palestras. Uma delas ocorreu na abertura da feira, na terça-feira (15), realizada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que afirmou que o Brasil será cada vez mais um país multimodal.

Para um dos diretores da T2S, Rodrigo Salgado, isso realmente pode acontecer, mas ainda faltam investimentos para ser exemplo de multimodalidade. Além disso, Salgado comentou que a tecnologia pode influenciar de forma significativa nesse avanço. 

“Sem a tecnologia, nenhum setor consegue alcançar níveis de eficiência, ela é só uma ferramenta, é o meio que permite que vários processos possam ser agilizados, principalmente quando olhamos de maneira mais ampla tudo que está acontecendo, referente ao país ser mais multimodal, ao crescimento dos negócios e dos terminais. O mercado diminuiu, mas agora esquentou e as empresas estão aproveitando esse momento para investir mais, e é a tecnologia que vai ajudá-las nesse crescimento”, finaliza.

Simultaneamente ocorreu também no São Paulo Expo a 22ª edição da NT Expo – Negócios nos Trilhos, feira voltada ao setor ferroviário.

Sobre a T2S

Há quase duas décadas de existência, carrega a experiência de projetos entregues para mais de 140 empresas, atuando em 11 estados brasileiros com diferentes operações. 

Além de ter a localização privilegiada no Porto de Santos, maior complexo portuário da América Latina, também tem parcerias e relações internacionais como integradores de software de soluções globais com empresas dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália e Holanda. Cerca de 80% de toda movimentação de contêineres do país passa por algum sistema desenvolvido ou mantido pela T2S.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.t2s.com.br/.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt