quinta, 18 de abril de 2024
12/08/2022 10:13

Fecomércio SC empossa nova diretoria para gestão 2022-2026


A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) foi empossada em solenidade festiva na noite desta terça-feira (9), no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Participaram do evento representantes do executivo, parlamentares, entidades do setor produtivo, empresários, imprensa, entre outras autoridades e parceiros.

Eleito em 9 de maio, o empresário Hélio Dagnoni assume a presidência do Sistema Fecomércio Sesc Senac para o exercício 2022-2026, ao lado de outros 41 membros: vice-presidente e vice-presidente financeiro e de gestão, 16 vice-presidentes regionais e setoriais,17 suplentes, 3 conselheiros fiscais e 3 suplentes. Nesta quarta-feira (10), a entidade completa 74 anos de atuação e começa a contagem regressiva para os 75 anos, que serão celebrados em 2023.

> Confira a nominata da nova diretoria

> VÍDEO: Veja como foi a solenidade

“A nova gestão estará focada em ações para alavancar a economia catarinense e as condições de trabalho, buscando avanços nas negociações coletivas- principal instrumento para harmonizar as relações patronais e laborais. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento contínuo dos setores representados pelos 65 sindicatos filiados, com atuação descentralizada por meio dos nossos vice-presidentes. O Sistema Fecomércio SC também está investindo mais de 20 milhões no Sesc e Senac entre 2022 e 2023”, pontuou o novo presidente da Fecomércio SC, Helio Dagnoni, em seu discurso de posse.

Perfil do presidente

A nova liderança da Federação atua no associativismo empresarial há pelo menos três décadas, esteve à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas) por dez anos e presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú por quatro anos. No setor do turismo- um dos nortes da futura gestão- já foi secretário municipal de Balneário Camboriú em 2016 e vice-presidente da Fecomércio SC de 2018 a 2022, onde liderou projetos como o programa Turismo em Movimento e o Disruptur.

Carta do comércio

Para marcar os 74 anos da entidade, celebrados em agosto, a Fecomércio SC lançará a 3ª edição da “Carta do Comércio”- pesquisa que aponta os desafios e principais demandas dos empresários para os novos líderes dos poderes executivo e legislativo. Os dados trazem um diagnóstico dos entraves enfrentados pela classe empresarial a partir de nove macrotemas, que resultaram em 33 índices de relevância socioeconômica.

A apresentação da Carta aos candidatosentre agosto e início de setembro, será uma das primeiras agendas da nova gestão.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt