quarta, 24 de abril de 2024
09/09/2022 15:37

Novo presidente assume a gestão da Unicred Central Conexão

Central Cooperativa agora conta com a expertise do Dr. Gilson Gonçalves Cândido para seguir seu plano de expansão nacional e alavancar os bons resultados

A cooperativa de crédito Unicred vem conquistando cada vez mais espaço no cenário financeiro a partir de sua proposta diferenciada de atendimento. Em junho de 2022, como reflexo de seu arrojado projeto de expansão, o Sistema Unicred já contava com mais de 264 mil cooperados, 35 cooperativas de crédito, mais de 330 unidades de negócios em 15 estados brasileiros e R$ 21 bilhões de ativos totais. 

Uma boa fatia destes excelentes números do Sistema é resultado do trabalho executado pela Unicred Central Conexão. Atualmente ela é composta por sete singulares, Unicred Valor Capital, Unicred Desbravadora, Unicred Centro-Sul, Unicred União, Unicred Vale, Unicred Coomarca e Unicred Mato Grosso, com 105 agências e mais de 108 mil cooperados em diversas regiões do Brasil, como nos estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, e nas cidades de São Paulo, Brasília e Belém. 

Para seguir seu plano de expansão nacional e manter o trabalho constante de fortalecimento do cooperativismo, além da entrega de excelentes resultados aos cooperados, a Central conta agora com a expertise do Dr. Gilson Gonçalves Cândido na presidência do Conselho Administrativo. 
Dr. Gilson assumiu a presidência oficialmente durante evento, na capital catarinense, que reuniu um renomado grupo de médicos cooperativistas e executivos da Unicred.  Ele é médico pediatra, graduado na turma de 1978, da UFSC, e esteve por quatro gestões à frente da presidência da Unicred Vale, com amplo conhecimento em cooperativismo de crédito. Para o novo presidente, “o cooperativismo tem uma atuação ímpar, unindo forças para manter o bom atendimento e apoiar pessoas e negócios. O crescimento nas carteiras de crédito de pessoas físicas e jurídicas não surpreende aos que conhecem o cooperativismo e sua forma de atuar como agente agregador na sociedade”, destaca.
Expansão pelo Brasil e fidelização
Dr. Gilson Gonçalves Cândido destaca que o maior projeto da Central é a expansão. “Ao mesmo tempo em que temos uma participação de mercado bem relevante em algumas localidades, sabemos que há grande oportunidade de crescimento pelo país. Nesse sentido, estamos iniciando ou fortalecendo nossa presença em praças de todas as regiões do país”, explica. 
Fidelização e retenção também são alvo de atenção constante pela Unicred. “O mercado é competitivo e está sempre se reinventando, trazendo novas soluções e inovações. Posso dizer que essas realidades nos desafiam diária e positivamente, e que somos uma instituição 100% empenhada em melhorar a cada dia. Queremos nos tornar a principal instituição financeira de nossos cooperados”, destaca o presidente.  




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt