segunda, 22 de julho de 2024
28/02/2023 09:25

Kuehne+Nagel participa da Intermodal 2023 com foco em reduzir as emissões de CO2 na logística


A Kuehne+Nagel, uma das empresas líderes a nível mundial em transporte marítimo, aéreo e terrestre, estará na Intermodal, o maior evento de logística das Américas, entre 28 de fevereiro e 2 de março, no São Paulo Expo. No estande da empresa, a equipe reforça o potencial e utilização de sua plataforma de serviços online para gestão logística, o MyKN contribui para que os clientes possam medir e acompanhar e, assim, tomar decisões assertivas para reduzir o impacto ambiental nas operações.

MyKN é uma plataforma online que permite fácil acesso para cotações, reservas e monitoramento online de fretes, que são geridos em um painel personalizado. Durante o evento, a empresa apresentará aos visitantes sua nova funcionalidade: o painel de emissões de CO2, lançado no fim de 2022, cujo propósito é possibilitar uma melhor avaliação do impacto de emissões de CO2 nas rotas. Ele fornece informações que ajudam seus clientes a entenderem os fatores que impulsionam as emissões de carbono na cadeia de suprimentos, possibilitando agir para reduzi-las. "O painel de emissões faz parte de um conjunto de ações da Kuehne+Nagel com o objetivo de apoiar a definição e o cumprimento de metas de sustentabilidade na logística", afirma Ana San Carlos, Regional Sustainability Manager na Kuehne+Nagel. 

A Kuehne+Nagel já obteve alguns resultados positivos de redução de emissões de seus clientes, por meio da utilização da plataforma MyKN. Por exemplo, no momento da cotação de frete aéreo é possível agregar como serviço a compra de combustível sustentável de aviação (o conhecido SAF) para a aeronave do transporte. Em 2022, mais de 100 clientes na América Latina compraram SAF para seus embarques aéreos, o que corresponde a mais de 390 toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas na atmosfera.

De acordo com Adriana Martins, presidente da Kuehne+Nagel no Brasil, "a sustentabilidade deve ser um diferencial chave e nos posicionamos como parceiros dos clientes, com o intuito de construir uma relação com propósito. Dentre nossos compromissos ambientais globais está a redução das emissões de CO2 em 33% até 2030, em comparação com 2019, e entendemos que fornecer informações valiosas para a tomada de decisão de nossos clientes é fundamental para atingirmos tal objetivo", completa.  

No estande da empresa na Intermodal estarão, a presidente da Kuehne+Nagel no Brasil, Adriana Martins, além de Ingo Goldhammer, presidente da Kuehne+Nagel na América do Sul e Central e Stefan Viehmann, diretor global de soluções para cliente juntamente com membros da diretoria regional, nacional e time de vendas da Kuehne + Nagel Brasil.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt