quarta, 24 de julho de 2024
28/02/2023 16:16

Multilog avança em logística integrada com aquisições e ampliação da estrutura de operações

Empresa participa da Intermodal South America 2023 em momento de forte crescimento, após as recentes aquisições

A Multilog consolidou-se como uma das principais operadoras de logística integrada no Brasil em 2022, e prevê seguir em forte crescimento neste ano, expandindo sua atuação com investimentos na estrutura de operações e em tecnologia, e olhando o mercado sob a perspectiva de novas aquisições.
 
Em 2022, com a aquisição da Apoio Logística e Serviços, a empresa ampliou sua estrutura em São Paulo e em Santa Catarina, ao mesmo tempo que iniciou operações na região Nordeste. Este ano, está às vésperas da inauguração de um novo armazém químico em Santa Catarina, e prevê iniciar a operação de outro porto seco de fronteira no mesmo estado, em Dionísio Cerqueira, além de estar investindo em tecnologia e inovação para oferecer um atendimento de alta eficiência e segurança aos clientes.
 
Com uma atuação que engloba todos os serviços de logística -- desde a chegada da carga, nacionalização da mercadoria, até a distribuição -, a Multilog é líder em pontos de fronteiras secas no Mercosul, possui 38 unidades, com 2,2 milhões m² de áreas de armazenagem, incluindo 13 unidades alfandegadas, 15 Centros de Distribuição, 9 unidades de transporte, além de atuar como operador portuário.
 
“Estamos crescendo pautados tanto em oferecer uma estrutura completa de logística integrada, por meio de expansão orgânica ou aquisições, quanto em inovação, utilizando as tecnologias mais avançadas no atendimento aos nossos clientes”, destaca Djalma Vilela, presidente da Multilog. 
 
Em seu estande na Intermodal South America, a Multilog apresenta uma amostra dessas iniciativas. O projeto do novo armazém químico, em Itajaí (SC), a ser inaugurado em breve, pode ser visto (docas, áreas de entrada e saída, estrutura de paletes e empilhadeiras) por meio de uma experiência de realidade virtual. Além disso, a Multilog apresenta sua plataforma Genius, que foi desenvolvida internamente para dar total visibilidade aos clientes, ou seja, controle e segurança dos processos, incluindo a etapa de documentação, o rastreio, transporte e tracking. 
 
Com a aquisição da Apoio Logística, a Multilog incorporou seis unidades operacionais, com 200 mil m² de área total e elevou a capacidade em mais de 100 mil posições de paletes. A aquisição ampliou a estrutura tecnológica e expertise em armazenamento, distribuição e transporte. 
 
“Investimos na diversificação da operação e expansão nacional, e o próximo passo será crescer no Mercosul”, conta o presidente da Multilog. “Nosso objetivo é expandir a especialização e a oferta de serviços aos clientes, agregando mais conhecimento e estrutura no transporte, distribuição e armazenagem de cargas e fortalecer ainda mais a expertise em processos não-alfandegados”, acrescenta.
 
A Multilog atende clientes de diversos setores, incluindo alimentos, bens de consumo, saúde, químico, automotivo & industrial, agronegócio e tech. Para a operação de medicamentos, conta com armazéns alfandegados com câmaras frias. "Temos uma infraestrutura capaz de absorver as operações logísticas de diversos segmentos. Através da logística integrada, atuamos de ponta a ponta, proporcionando aos nossos clientes qualidade, segurança e efetividade”, afirma Vilela.
 
Sobre a Multilog
 
A Multilog se posiciona como uma plataforma consolidadora de operações logísticas no País. É líder em pontos de fronteiras secas no Mercosul. Possui Registro de Operador Econômico Autorizado (OEA) para atuar em cinco centros logísticos industriais e aduaneiros e um porto seco. Possui 2 escritórios corporativos e 38 unidades com 2,2 milhões m² de áreas de armazenagem.
 
Fundada em Santa Catarina, com mais de duas décadas de expertise de logística, a empresa recebeu a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI) em 1996, começando a operar. Em 2016, passou a atuar no Paraná e no Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, iniciou em São Paulo. Em 2022, seguindo o projeto de expansão, realizou duas aquisições, que contemplam unidades distribuídas no Nordeste, em São Paulo e Santa Catarina, atingindo o faturamento de R$ 1 bilhão.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt