sábado, 20 de abril de 2024
01/03/2023 11:11

Primeiro dia da INTERMODAL é marcado por solenidade, reuniões e ato de associação no estande da PORTOS RS


A Portos RS iniciou nesta terça-feira (28) sua participação na edição 2023 da Intermodal South America. O evento, que acontece em São Paulo até a próxima quinta-feira (2), é considerado o maior e mais completo das Américas nas áreas de transporte de cargas, logística, intralogística e comércio exterior.

Durante os três dias, as atividades para o público externo acontecerão no período compreendido entre às 13h30 e às 21h. Durante a manhã de hoje, o diretor de infraestrutura, Lucas Meurer, e a presidente do Conselho de Administração da Autoridade Portuária, Jacqueline Wandpap, participaram da cerimônia de abertura do evento.

A expectativa da organização é de reunir mais de 500 marcas nacionais e internacionais que representam todos os elos das cadeias de produção, suprimento e distribuição. Uma das novidades da edição de 2023 é a Arena Intermodal, espaço que apresentará conteúdos em um ambiente dinâmico e interativo.

Como no ano passado, a Portos RS está presente na feira com um estande especial, voltado para a divulgação das potencialidades do estado e dos portos sob sua administração. Agendas de reuniões com possíveis investidores também estão sendo organizadas e estão previstas para acontecer no espaço.

De acordo com o diretor de infraestrutura da Empresa Pública, Lucas Meurer, "os principais objetivos para a feira serão estreitar o relacionamento com o mercado, a busca de novos negócios e a apresentação das oportunidades de investimentos em áreas disponíveis nos portos, além das melhorias realizadas na infraestrutura portuária".

O primeiro grande ato foi a assinatura do Termo de Adesão Associativa da Portos RS com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). O documento foi assinado pelo presidente da Empresa Pública, Cristiano Klinger, e pela presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, com a presença do vice-governador, Gabriel Souza.

À tarde, o estande da Autoridade Portuária sediou reuniões com executivos da General Motors e da empresa Compass, essa última com o tema Gás e Energia. As atividades oficiais do primeiro dia de evento foram encerradas com uma visita à feira pelos representantes da Empresa Pública em conjunto com o vice-governador, Gabriel Souza, e os integrantes da comitiva gaúcha que o acompanhou na agenda realizada na capital paulista.

Reuniões pela manhã com o Grupo Ultra, Compass, Raízen e Rumo/Cosan

Em uma agenda externa, o vice-governador, Gabriel Souza, o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, o diretor de operações, Romildo Bondan, o gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima, o prefeito municipal, Fábio Branco, e a secretária de desenvolvimento, inovação e turismo, Luciane Compiani, participaram de um café da manhã com representantes do Grupo Ultra. A pauta do encontro foi a Refinaria de Petróleo Riograndense e seu projeto de biorefinaria.

Os compromissos da manhã foram encerrados com uma reunião-almoço com a presença de diretores da empresa Compass, diretores da empresa Raízen e o vice-presidente de relações institucionais da Rumo, Guilherme Penin. Na pauta estiveram questões relacionadas ao gás, ao petróleo e às ferrovias do Rio Grande do Sul, importante modal para o escoamento da produção gaúcha até o Porto do Rio Grande, respectivamente.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt