sábado, 20 de abril de 2024
04/03/2023 19:09

Governador dá posse ao novo secretário de Estado do Turismo

O governador Jorginho Mello deu posse na sexta-feira, 3, ao novo secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, na Casa d’Agronômica. Também foi empossada a secretária adjunta Catiane Seif. O ato também foi acompanhado pela vice-governadora Marilisa Boehm.

O governador Jorginho Mello deu posse na sexta-feira, 3, ao novo secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, na Casa d’Agronômica. Também foi empossada a secretária adjunta Catiane Seif. O ato também foi acompanhado pela vice-governadora Marilisa Boehm.

O setor do turismo representa cerca de 12% do PIB de SC. De acordo com Jorginho Mello, a mudança da antiga Santur para uma Secretaria de Estado, com autonomia e pleno poder de ação, teve custo zero e é um dos pontos principais da Reforma Administrativa. “Estou acreditando muito que essa nova Secretaria vai trazer alegria e bem estar para todos os catarinense e para pessoas que vem pra cá. Precisamos mostrar que Santa Catarina é uma das cidades mais lindas do Brasil e do mundo”

A Secretaria de Estado do Turismo passará a assumir as funções da antiga Santur. Dentre os principais desafios estão a estruturação da pasta, a captação de recursos internacionais e a criação de novos projetos para mostrar o potencial do estado, como destaca Evandro Neiva.

“Estou muito feliz com esse convite do governador Jorginho Mello para iniciar essa gestão com ele. Desenvolvemos um grande trabalho em Itajaí de seis anos com muito planejamento a curto, médio e longo prazo. O Turismo é isso, compromisso e também integração nas outras pastas do governo.”

Catiane, secretária adjunta, espera dar andamento aos projetos positivos e também criar novas possibilidades de recursos internacionais para o estado. “Precisamos divulgar Santa Catarina, nós temos muitos atrativos, como neve, praias e, mostrando isso ao mundo, conseguiremos investidores poderosos para cá.”

 

Sobre os novos gestores

Evandro Neiva tem 47 anos e é empresário dos setores de publicidade e entretenimento há mais de 25 anos. Ex-diretor das rádios Jovem Pan e Transamérica e atual secretário de Turismo de Itajaí, também é presidente da comissão internacional de organização da The Ocean Race no Brasil, maior competição de vela do planeta.

Por seu trabalho de destaque em eventos importantes do setor turístico, conquistou o Prêmio Estadual de Excelência de Turismo e o Prêmio Nacional do Turismo do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo.

Nos últimos seis anos, desenvolveu inúmeros trabalhos de relevância na cidade de Itajaí, à frente da Secretaria de Turismo. Elaborou o primeiro Plano de Turismo de Itajaí aprovado em lei e, em 2018, realizou a terceira etapa da Volvo Ocean Race, atual The Ocean Race, que foi considerada a melhor parada da competição mundial, com um público de mais de 400 mil pessoas. Neiva também realizou e executou a gestão dos primeiros planos de sustentabilidade em grandes eventos no Brasil, premiados nacionalmente pelo Ministério do Turismo e Ministério do Meio Ambiente.

Outra ação de destaque foi a retomada dos transatlânticos em Itajaí, trazendo para a cidade as maiores operadoras do mercado mundial.

Já a secretária adjunta, Catiane Seif, tem experiência como gerente de Integridade e Integração, Gerente de Ouvidoria, Integração e Voluntariado e membro da comissão de ética e conduta na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur. Obteve certificação em Gestão de Ouvidoria, expedida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e liderou a elaboração e instituição da política de integridade e do Código de Ética e Conduta da Agência. Por sua atuação, foi conduzida à função de membro da Comissão de Ética e Conduta. Casada com o senador Jorge Seif há 22 anos, mãe de dois filhos e formada em Gestão Pública, Catiane pretende colaborar na promoção internacional e atração de investimentos turísticos para o Estado.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt