sexta, 12 de abril de 2024
10/04/2023 16:50

Chega ao País o maior iate já adquirido por uma empresa brasileira

Trata-se da embarcação Oasis 40M, do estaleiro Azimut-Benetti, adquirida pela Prime You, e que será disponibilizada no sistema de propriedade compartilhada da empresa, sendo também a primeira desse porte neste segmento

maior empresa da América do Sul de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos -- está trazendo ao Brasil a Oasis 40M, embarcação de alto luxo de 133 pés, cuja aquisição representa o maior negócio já realizado no setor náutico brasileiro. Trata-se da primeira embarcação deste porte no Brasil e, inclusive, na América do Sul, fabricada pela Benetti, que integra o Grupo Azimut-Benetti, considerado o maior estaleiro do mundo.
 

Representando um dos maiores investimentos já realizados pela Prime You, o superiate já teve duas, de quatro cotas, comercializadas antecipadamente, e está em fase de assinatura da terceira, o que demonstra o interesse de uma faixa do público triple A pelo sistema de propriedade compartilhada para adquirir uma embarcação deste porte, com alta tecnologia e extremamente luxuosa. A Oasis 40M torna-se assim a maior embarcação usada no segmento de compartilhamento de bens no Brasil e a maior e mais suntuosa do portfólio de ativos da Prime You. A embarcação irá navegar ainda este mês.

 
“A aquisição da Oasis 40M é um marco tanto para a Prime You quanto para o mercado náutico brasileiro, por ser a primeira vez que uma embarcação deste porte é oferecida no sistema de propriedade compartilhada, e também comercializada no País”, destaca Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You. “Trata-se de um tipo de ativo único, tanto pelo seu porte, tecnologia e sofisticação, quanto pelo conjunto de serviços disponibilizados aos cotistas nesta modalidade de negócio”, ressalta.
 
Já contando com embarcações de várias dimensões (de 54 a 133 pés), a Prime Yatchs -- divisão da Prime You focada no compartilhamento de embarcações -- é uma das áreas de atuação da empresa que está em desenvolvimento acentuado. “O modelo compartilhado atende o usuário que não quer ter um bem individualmente, optando pelo jeito inteligente de ter ativos, no qual é possível delegar toda a gestão do bem e incorporar um serviço premium”, afirma Matta. Ele explica que o perfil de cotistas é o de pessoas que possuem poder aquisitivo para comprar uma embarcação deste porte individualmente, mas que optam pelos benefícios do modelo compartilhado, o que inclui um investimento racional proporcionalmente ao tempo efetivo de uso do bem.
 
No sistema de compartilhamento da Prime You, quatro cotistas podem adquirir uma fração da embarcação, realizando um investimento equivalente a 25% do valor total. Há uma taxa fixa de manutenção e uma taxa variável para assegurar que a propriedade esteja sempre em ótimas condições toda vez que for utilizada. “O custo dessas taxas pode ser facilmente compensado pela economia que o cotista obterá com o investimento na aquisição de um quarto da embarcação”, destaca Matta. 
 
Cada proprietário tem o direito de utilizá-la por até 10 semanas ao ano, e nesse período a embarcação é customizada de acordo com o perfil do cotista, assegurando todos os requisitos de serviços premium, que incluem um baú individual -- ao perfil de cada proprietário, com personalização de itens exclusivos (jogos de cama, mesa e banho, entre outros itens), chef de cozinha, com especialização na Le Cordon Bleu, para preparar pratos da preferência do cotista.
 
“A chegada de uma embarcação desse porte, além de ser um marco para a história da náutica brasileira, representa mais um grande salto para o Grupo Azimut-Benetti, considerado hoje o maior estaleiro do mundo. O parque fabril instalado em Santa Catarina é o único fora da Itália e tem registrado crescimento de dois dígitos desde sua instalação no Brasil em 2010. São produzidas embarcações de 51 a 100 pés com a mesma excelência produtiva da matriz italiana, inclusive, com modelos exclusivamente produzidos aqui e destinados ao mercado internacional,” afirma o CEO da Azimut Yachts no Brasil, Francesco Caputo.
 
Conhecendo a Oasis 40M
 
A Oasis 40M quebra as regras do mundo dos iates, com sua elegância, design e tradição “Made in Italy”, evocado pelo nome Benetti. O iate foi desenhado para ser um oásis em alto-mar, com espaços sofisticados que buscam promover o bem-estar e o conforto. Sua diversidade de ambientes independentes traduzem um estilo de vida glamouroso em alto-mar, permitindo longas estadias a bordo.
 
É o único modelo de iate a contar com uma piscina integrada em um deck ao nível do mar, com espaços de sol e sombra que permitem aos hóspedes desfrutarem do deck a qualquer hora do dia. Seu design permite uma visão plena de 270 graus da popa, inclusive do salão da área social, e transforma todo o convés em um vasto espaço de convívio, do salão principal ao mar. 
 
O conceito e o estilo do designer de exterior do Oasis 40M são do estúdio britânico RWD e o design interior é assinado por Benetti Departamento de Estilo de Interiores - Bonetti / Kozerski Architecture D.P.C. Dispõe de cinco ambientes distintos, incluindo cinco suítes e sete banheiros, e conta com o apoio de mais de oito tripulantes. 
 
Possui 40,8 metros de comprimento, com uma boca de 8,5 metros, calado de 2,14 metros e 310 toneladas. Apresenta uma excelente performance em alto mar, com velocidade máxima de 16 nós. 
 
“A Oasis 40M contempla os melhores recursos tecnológicos da atualidade, garantindo segurança, conforto e a melhor experiência aos usuários. É um investimento que demonstra a estratégia arrojada e a inovação da Prime You, e consolida nossa posição no segmento de compartilhamento”, completa o CEO da Prime You. 
 
Sobre a Prime You
Fundada em outubro de 2008, a Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos. A empresa também opera na gestão dos ativos para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu bem, e, agora, no segmento de táxi aéreo.

Possui duas bases operacionais estrategicamente localizadas, uma no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e outra no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, um escritório central em Alphaville, além de operações em Angra dos Reis e Paraty (RJ), e no Guarujá (SP).




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt