domingo, 21 de julho de 2024
07/07/2023 16:16

Comitiva do Porto de Paranaguá visita Superintendência do Porto de Itajaí

Terminal paranaense terá sua primeira temporada de cruzeiros e veio a Itajaí para conhecer sobre as operações já realizadas

Nesta terça-feira, 04, uma Comitiva formada por servidores do Porto de Paranaguá (Portos do Paraná), visitaram a sede da Superintendência do Porto de Itajaí (Autoridade Portuária), com o objetivo de conhecer sobre as operações de navios de Cruzeiro realizadas no Porto de Itajaí, durante a última temporada 2022/23.

A Comitiva do Porto de Paranaguá, foi recebida pelos membros da superintendência, Diretor Geral de Administração e Finanças, Ronaldo Camargo Souza, Diretor Geral de Operações Logísticas, Ricardo Amorim, O Inspetor de Segurança e Chefe da Guarda Portuária, Diogo Henrique Schmitt, e, representando a Secretaria de Turismo de Itajaí, Dania Hoger, Diretora de Promoção e Divulgação.

Na oportunidade, um Grupo de Trabalho foi formado pelos servidores da comitiva do Porto de Paranaguá. No dia 1º de dezembro deste ano, o Porto de Paranaguá receberá a primeira das 16 rotas já confirmadas para embarque e desembarque de passageiros em navios de cruzeiros da MSC. A previsão é que cerca de 2 mil pessoas passem pela região durante cada uma das escalas.

A busca por conhecer sobre as operações realizadas em Itajaí, fortalece a parceria entre portos da região sul do país.

“Para nós é motivo de orgulho e satisfação em poder atender os membros da comitiva do Porto de Paranaguá. Assim como eles estão no caminho certo para realizarem também suas operações com esta modalidade de atrativo, Itajaí, através de seu porto, juntamente com o Município por meio da Secretaria de Turismo, e demais órgãos envolvidos, ao longo dos anos cada vez mais vem se especializando em organizar suas temporadas de cruzeiros. Já é um perfil e característica da nossa cidade. Nossa última temporada atendeu mais de 80 mil passageiros impactando na economia local mais de R$ 26 milhões. Para a próxima temporada já estamos aguardando 40 novas escalas, e, certamente teremos muito trabalho pela frente. Nossos parceiros do porto de Paranaguá podem contar sempre com nosso apoio, assim também como outros portos do país”, destaca Ronaldo Camargo Souza, Diretor Geral de Administração e Finanças da Superintendência do Porto de Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt