sábado, 20 de abril de 2024
17/07/2023 10:26

Univali promove seminário em Direito Marítimo, Portuário e do Mar

Evento é realizado em parceria com o Instituto Internacional de Direito Marítimo

Já estão abertas as inscrições para o I Seminário Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Direito Marítimo, Portuário e do Mar, que será realizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Itajaí, dia 3 de outubro. As atividades serão realizadas de forma presencial e remota, com transmissão em tempo real para os participantes inscritos. O público alvo são os estudantes, pesquisadores e profissionais do segmento.

O evento acadêmico é uma realização do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Univali (PPCJ) em parceria com o Instituto Internacional de Direito Marítimo (International Maritime Law Institute – IMLI). O Instituto, sediado na Universidade de Malta, é ligado ao Programa de Doutorado em Direito Marítimo da International Maritime Organization – IMO, organismo da ONU voltado à proteção do meio ambiente marinho e segurança da navegação.

“Diversos especialistas estarão reunidos na Univali, campus Itajaí, para abordar sobre os principais aspectos que envolvem o direito marítimo internacional e o direito do mar. As discussões vão partir de temas e cases relevantes, que já estão sendo discutidos na IMO e que repercutem no direito brasileiro”, adianta o organizador do evento, professor Osvaldo Agripino de Castro Junior.

Programação


A programação terá diversos painéis, conduzidos por professores e pesquisadores de universidades e por agentes econômicos e operadores do setor. Durante o Seminário também está previsto o lançamento de livros, bem como ocorrerá chamada para publicação de artigos científicos na revista Novos Estudos Jurídicos, do PPCJ/Univali - periódico que possui conceito Qualis A1, considerado a nota máxima pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes.

Cursos extras

Além do Seminário, também serão promovidas mais duas formações extras ligadas ao tema, com oito horas de duração cada. Uma delas é o curso de Direito Marítimo e do Mar Avançado, que será ministrado no dia 3 de outubro. Já o curso de Direito Portuário Avançado será realizado no dia 4 de outubro.

“Os cursos são realizados à parte do Seminário, de modo que o participante deverá realizar inscrição antecipada para garantir a sua vaga”, destaca o professor Agripino.

Inscrições

As inscrições para participar do Seminário e dos cursos são realizadas pelo site univali.br/eventos.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt