quarta, 17 de abril de 2024
16/08/2023 08:52

Na contramão do setor, empresa de SC aumenta faturamento em 23% com importação de peças automotivas

Apesar de um cenário desfavorável de importação de peças de carros, faturamento de empresa especializada em comércio exterior cresceu e hoje representa quase 30% da receita total dos negócios.

Mesmo após o governo zerar as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre algumas peças de automóveis em maio de 2022, o volume de importações deste segmento se manteve em baixa no primeiro semestre deste ano no país. Conforme dados do Sindipeças, as importações apresentaram US$ 9,6 bilhões no acumulado do ano, apresentando uma leve queda quanto ao mesmo período de 2022 (1,1%). Entretanto, embora um cenário desfavorável, a catarinense Tek Trade, referência em comércio exterior, cresceu o faturamento em 23% com importação de peças automotivas no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2022. Hoje, a operação neste segmento representa 28% da receita da empresa.

 

“A regulação da demanda de consumo, bem como a normalização da cadeia de suprimentos e os preços da logística internacional voltando aos valores praticados antes da pandemia, foram positivas para a importação. Além disso, a recente redução cambial aliada aos incentivos tributários catarinense também contribuiu com este aumento. Tivemos um incremento de peças automotivas vindas principalmente da China, Coreia do Sul e México,” comenta o diretor da Tek Trade, Sandro Marin.

 

Conforme levantamento realizado pelo Sindipeças, a projeção do setor é de encerrar 2023 com um acumulado de US$17,5 bilhões em importações de peças automotivas.

 

Sobre a Tek Trade

A Tek Trade é uma empresa catarinense e atua desde 2005 no ramo de importação e exportação no Brasil. É membro fundador do SINDITRADE – Sindicato das Empresas de Comércio Exterior do Estado de Santa Catarina. Com milhares de operações de importação e exportação realizadas com sucesso, a Tek Trade detém todo o conhecimento necessário para operar em comércio exterior com eficiência atendendo de micro a grandes companhias.

www.tektrade.com.br

Créditos: Unsplash




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt