segunda, 15 de julho de 2024
22/08/2023 16:53

Logistique 2023: Por três dias Joinville respira logística

A Logistique é realizada em Joinville desde 2018 e é considerada pelo mercado como um dos maiores e mais importantes eventos de logística do Brasil.

A Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Intralogística e Comércio Internacional abriu sua 4ª edição nesta terça-feira, 22, consolidada como um dos maiores e mais importantes eventos do setor no Brasil e reforça seu objetivo fundamental e estratégico para o impulsionamento e desenvolvimento de negócios na região sul. 
São mais de 120 empresas expositoras, além do Logistique Innovation, espaço criado para que startups e empresas de tecnologia apresentem ao mercado seus produtos e serviços focados nas áreas de transporte e logística. Tem ainda o Fórum Logistique, que reúne mais de 30 painéis, cases e palestras em programação paralela a feira, que prossegue até a quinta-feira, 24, das 13h às 21h, no complexo de exposições da Expoville- em Joinville - SC
O diretor geral da Logistique, Leonardo Rinaldi, pontua que a edição deste ano é um momento especial desde a sua reestreia em 2018, quando a organização adotou novo conceito e posicionamento, e que cinco anos depois o evento está consolidado como um dos maiores e mais importantes do setor no Brasil. “A Logistique se posiciona estrategicamente para tratar dos assuntos a que se propõe e passa a integrar todos os elos que compõem a cadeia de logística e transporte, unindo-a de ponta a ponta.”
A presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, diz que é com grande alegria que testemunha a realização da quarta edição da Logistique no município, consolidada como um dos mais importantes eventos setoriais de logística no Brasil. “É um evento completo que alia conhecimento a geração de negócios, conexões, prospecção de negócios, práticas empresariais e gestão a todo um contexto de aprendizado.”


Estado e União anunciam investimentos em SC durante a feira

Alysson Rodrigo de Andrade, superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) em Santa Catarina, destaca a importância do evento no fomento a atividade de logística e pontua o papel fundamental do governo federal na garantia da infraestrutura para o transporte em Santa Catarina. Ele diz que somente no primeiro semestre deste ano a União já investiu mais de meio bilhão de reais em obras em SC e salienta o significativo aumento do orçamento para órgão para projetos que devem alavancar a infraestrutura de transportes em SC.
Robson José Coelho, secretário adjunto da pasta de Portos, Aeroportos e Ferrovias do governo de SC, acrescenta que o órgão também está elaborando projetos para infraestrutura portuária, rodoviária e ferroviária para ligar toda a região produtiva aos portos catarinenses. “As atividades de logística e comércio exterior representam mais de 35% da arrecadação do estado e devemos subir ainda mais esse percentual. Os projetos estão sendo feitos e depois vamos buscar a viabilidade.”




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt