quarta, 17 de abril de 2024
24/08/2023 16:24

Pela terceira vez no ano, Porto de São Francisco quebra recorde no tempo de carregamento de milho


O Porto de São Francisco do Sul está conseguindo diminuir cada vez mais o tempo de carregamento dos navios graneleiros. Pela terceira vez no ano, foi quebrado o recorde: desta vez, foram 68 mil toneladas de milho carregadas em 23 horas e 49 minutos.

A carga que tem como destino a China, no navio Geneva Star, foi realizada esta semana, com uma média de 1.427 toneladas por hora em cada shiploader, equipamento para o carregamento de milho e soja. O recorde anterior era de 67 mil toneladas em 26 horas, em abril.

Assim, a embarcação, de bandeira Singapura, foi liberado pela autoridade portuária, nesta quarta-feira, 23, para seguir viagem à Ásia.

O novo recorde de produtividade, no chamado Corredor de Exportação, foi graças à eficiência dos shiploaders. O maquinário tem recebido investimentos e manutenção constante, que melhoraram muito o seu desempenho.

“Aumento na eficiência e melhorias na infraestrutura do Porto são os grandes desafios dos nossos gestores de portos. Parabéns a São Francisco do Sul por mais esta importante conquista”, afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

“Conseguimos um índice de eficiência altíssimo, de 95%, em ambos os shiploaders, para que operassem com a sua capacidade máxima, durante todo o procedimento”, explica Guilherme Medeiros, gerente de Infraestrutura do Porto.

Foto: Eduardo Valente / Secom




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt