quinta, 18 de abril de 2024
14/09/2023 16:48

SCPAR Porto de Imbituba fará o repasse de R$ 17 milhões para a recuperação do Acesso Sul de Imbituba


O Ministério de Portos e Aeroportos autorizou esta semana a utilização de parte dos dividendos da SCPAR Porto de Imbituba para a realização das obras de melhorias do Acesso Sul do município de Imbituba. O trecho liga a BR-101 ao Porto, pelo bairro Vila Nova. A decisão foi anunciada pelo presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Júlio Dias, durante reunião realizada no Porto na manhã desta quarta-feira (13).

“O nosso estado é um estado produtor, que gera riqueza. E esses produtos que nós desenvolvemos, criamos e fabricamos aqui precisam chegar nos mercados mais exigentes. Até porque a qualidade deles é acima da média e já saem das nossas indústrias prontos pra exportação. É por isso que nossos portos são tão importantes, e é o caso do Porto de Imbituba, que se desenvolveu muito nesse ano e vai continuar crescendo mais ainda”, disse o governador Jorginho Mello.

O investimento representa um aporte de R$ 17 milhões e será repassado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da SCPAR holding (que recebe os dividendos do Porto), para a prefeitura realizar a obra. Assim que assinado o convênio de repasse da verba, a previsão é que a melhoria seja entregue ainda em 2024.

O empenho para a liberação dos recursos foi um esforço conjunto do Ministério de Portos e Aeroportos, SNPTA, Secretaria Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), CAP Imbituba, SCPAR holding, Porto de Imbituba e prefeitura.

Durante o anúncio, o presidente do CAP destacou a importância do conselho no avanço das tratativas e a parceria positiva porto-cidade em que todos ganham. A pavimentação foi solicitada em virtude da deterioração da via, resultado, dentre outros motivos, de sua utilização durante as obras de pavimentação do Acesso Norte.

Para o secretário da SPAF, Beto Martins, “a sensibilidade do governador Jorginho Mello em concordar com o uso deste recurso para uma obra pública na cidade e o esforço conjunto destes vários entes resultaram nesta extraordinária conquista para Imbituba”.

Já o presidente do Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba, Alexandre Amim Salum Jr., agradeceu o trabalho conjunto e o somatório de esforços que beneficiará diretamente os cidadãos.

Representando o executivo municipal, o vice-prefeito, Clésio do Marcão, parabenizou e agradeceu a liberação dos recursos, que são mais uma forma de participação do Porto e do Governo do Estado na vida da cidade, revertendo seu progresso em investimentos econômicos e sociais.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt