quinta, 18 de abril de 2024
21/09/2023 16:55

Porto de Imbituba sedia maior evento do comércio exterior do sul catarinense


O Porto de Imbituba foi palco nesta quarta-feira (20) do Imbcomex, o maior evento de comércio exterior do sul catarinense. A agenda de palestras e painéis incluiu a apresentação do desempenho operacional e os planos de investimentos do complexo portuário, perspectivas para os mercados do agro e de contêineres, além de um panorama da logística catarinense, da macroeconomia brasileira e sobre o futuro da importação e exportação. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM COMEX) em conjunto com a SCPAR Porto de Imbituba, Autoridade Portuária.

Na palestra de abertura, o secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, representando o governador de Santa Catarina, trouxe o cenário atual e desafios estratégicos para alavancar a logística catarinense. “Temos um estado privilegiado com cinco portos, uma indústria forte, e a projeção de investimentos em ferrovias e aeroportos deverá valorizar ainda mais o potencial logístico do nosso estado”, relatou Beto Martins.

“Em menos de seis meses de funcionamento da secretaria, estamos dando o ritmo que o governador Jorginho Mello nos demandou e buscando fazer entregas que há muito tempo o estado aguardava”, completou o secretário.

Ao longo do dia, os 100 participantes do Imbcomex também conheceram os resultados atuais da movimentação do Porto, que já acumula cerca de 5,5 milhões de toneladas operadas em 2023, além de aspectos da aduana brasileira e o futuro do comércio exterior.

À tarde, foi a vez das rodadas de painéis, que reuniram profissionais e especialistas em torno da discussão de oportunidades de aumento na movimentação de produtos agrícolas e contêineres por Imbituba, além da apresentação do panorama macroeconômico brasileiro.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt