quinta, 18 de abril de 2024
26/09/2023 16:26

BR Partners, de Itajaí, se destaca internacionalmente com Selo Social e GPTW


A empresa BR Partners Logística, de Itajaí, acaba de receber 13 dos 17 selos do Movimento ODS - sendo uma das empresas de logística que mais teve projetos aprovados no segmento de logística internacional. A companhia, atende empresas do Brasil e de todo o mundo, no transporte de cargas especiais também recebeu o 1º lugar no ranking nacional na Categoria de Empresas Transporte e Logística - Destaque Óleo e Gás, do Great Place To Work®️, uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. 
O proprietário da BR Partners Logística, Jonas Pelegrini, conta que os bons resultados são uma conquista de todos, e é um caminho percorrido nesses 14 anos de empresa. “Nos empenhamos muito, mas sempre que chega a notícia, seja agora do Movimento ODS como ainda do GPTW, é sempre uma grata surpresa. Este mês de setembro foi de muito destaque para nós porque conquistamos 13 dos 17 ODS”, diz.
Além do destaque a nível internacional, a BR Partners também foi destaque no Brasil, no Great Place To Work®️. Há várias categorias entre pequenas, médias e grandes empresas, e dentro disso há os destaques. “Nos inscrevemos em alguns rankings, e acabamos recebendo o 1º lugar no ranking nacional na Categoria de Empresas Transporte e Logística - Destaque Óleo e Gás. Não esperávamos estar em primeiro lugar, ainda mais a nível Brasil”, comenta.
Jonas salienta que começou sua trajetória profissional atuando em um estaleiro de Itajaí, onde trabalhava com exportações de lanchas, contratando na época empresas como a BR Partners para fazer o transporte. Foi a partir disso que ele teve a iniciativa de abrir o seu próprio negócio, e deu certo. “Até hoje o setor náutico é um dos principais que atendemos, mas chamamos de transporte de cargas especiais, pois hoje atuamos transportando produtos como máquinas, aeronaves, helicópteros, etc. Cargas de tamanho ‘excessivo’, que não cabem em um contêiner, por exemplo. Mas também atuamos no setor de alimentos, no transporte de cargas refrigeradas e secas, transportando do Brasil para qualquer lugar do mundo e vice-versa”, acrescenta, citando que o principal destino das cargas transportadas pela BR Partners é hoje os Estados Unidos e importação a China.
Para conquistar o selo da Great Place To Work®️, Jonas lembra que o caminho não foi fácil - e de dois anos para cá investiu em melhorias em seu negócio, buscando também selos e certificações que comprovassem a qualidade da empresa itajaiense. Uma das recentes conquistas foi a associação da BR Partners à IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), algo que para ser conquistado é preciso cumprir muitas exigências, além da empresa itajaiense possuir certificação também da ISO9001:2015 (garantia de qualidade máxima dos processos internos e externos ao oferecer um produto ou serviço). “Hoje contamos com 40 funcionários, investimos e motivamos nossos Partners. Ser GPTW e receber os selos sociais são frutos de um ambiente que valoriza o crescimento profissional e social. Temos também o nosso mascote, o Bear Partner, que faz sucesso nas nossas redes sociais (@brpartnerslog e @bearpartner). Atendemos hoje 250 clientes ativos, desde pequenas empresas, com volume de um processo mensal, como também multinacionais, e esperamos crescer e seguir representando bem a nossa cidade e região”, completa.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt