terça, 21 de maio de 2024
09/04/2024 15:19

Florianópolis recebe primeiro voo de carga vindo de Bruxelas

Aeroporto de Florianópolis terá operações de exportação daqui a 3 meses, diz Zurich Airport; Empresa está ampliando terminais de carga para expandir operações de comércio exterior

Na última sexta-feira, dia 5, Florianópolis recebeu seu primeiro voo de cargas com origem em Bruxelas, na Europa. A iniciativa faz parte do projeto de expansão das rotas atendidas pelo Floripa Airport Cargo, braço logístico do aeroporto internacional da capital administrado pela Zurich Airport Brasil. A informação é do executivo Davi Piza, responsável pela área de cargas da Zurich.

Esse é o segundo voo com origem na Europa da história do aeroporto, que começou a operar esta semana as novas rotas ligando Florianópolis a Amsterdã, às terças-feiras, e a Bruxelas às sextas-feiras. Com o início da operação de importação dessas duas origens europeias, o aeroporto passou a contar com 6 voos semanais de carga, considerando as linhas vindas de Miami, nos Estados Unidos.

De acordo com o executivo, a carga vinda da Europa é composta principalmente de medicamentos e insumos para fármacos. Já a carga com origem nos EUA se destaca pelos eletrônicos. “São cargas de muito valor agregado. No ano passado, o aeroporto de Florianópolis movimentou US$ 700 milhões em apenas 3 toneladas”, destacou.“Temos importadores catarinenses que têm suas cargas saindo de Miami pela manhã e ao fim da tarde do mesmo dia a carga está em sua planta fabril. É um ganho imensurável”, afirma Piza.

Exportações

A expectativa da empresa é que em 3 meses as companhias aéreas passem a operar também com a exportação de produtos pelo aeroporto catarinense. Para fazer frente ao aumento dos voos, a Zurich está investindo R$ 9 milhões na ampliação de suas estruturas de armazenagem. A área para cargas secas vai passar de 4.000 m³ para 8.000 m³, enquanto a área refrigerada vai passar de 388 m³ para 1.853 m³.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt