quarta, 01 de dezembro de 2021
10/08/2021

Agentes e operadores de 20 países podem participar de capacitação gratuita da Costa Verde & Mar


Um dos setores mais afetados com a pandemia, o turismo buscou se reinventar para superar a situação. Após garantir a adequação dos serviços e atrativos, o segmento reforça as ações de retomada. Considerada uma das regiões turísticas que mais atrai interessados na América Latina e que chega a registrar 4 milhões de visitantes por temporada de Verão, a Costa Verde & Mar (SC) busca agora ampliar a divulgação dos seus atrativos e serviços. Para isso, promove uma capacitação para operadores e agentes no Meeting Brasil 2021, um dos principais eventos do setor na América Latina, que chega a atingir mais de 8,5 mil profissionais. Agendado para o dia 19 de agosto, o evento será gratuito e transmitido de forma on-line e ao vivo para interessados de cerca de 20 países.

Na capacitação serão apresentados detalhes dos roteiros da Costa Verde & Mar, como o de Ecoturismo e Aventura, o Cultural, o Guia Náutico, o Circuito de Cicloturismo e o Tour da Experiência, bem como as principais novidades dos municípios da região. Os interessados também receberão informações sobre novas atrações e serão atualizados sobre os detalhes dos serviços e atrativos locais. “Ainda não é o momento de relaxarmos nas medidas adotadas, mas estamos trabalhando com o olhar no futuro. O objetivo é divulgar agora para atrair o interesse dos visitantes e, assim, fazer com que eles escolham o nosso destino quando tudo estiver superado”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

O evento é gratuito, mas para garantir a participação os interessados precisam fazer um cadastro através do site www.meetingbrasil.com.br.

 

Meeting Brasil 2021

Com o slogan “necessário para a retomada do turismo e fortalecimento dos seus negócios na América Latina”, o Meeting Brasil 2021 será on-line, assim como a edição já realizada em 2020. A meta é ultrapassar os números atingidos no ano passado, quando atraiu de forma virtual 8,5 mil profissionais de 17 países e 100 operadoras. Nesta edição, o evento será dividido em três momentos: o Destination, com capacitações de oito destinos brasileiros; o Experience, em que profissionais apresentarão novidades dos seus destinos e irão tirar dúvidas ao vivo e on-line; e o Business Day, que será o dia reservado para o networking, as capacitações e reuniões entre operadores e empresários.

 

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.



© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt