Erros que os empresários das micro e pequenas empresas mais cometem
Por Moris Kohl
O Brasil é considerado um país de empreendedores conforme relatórios da Global Entrepreneurship Monitor no qual os empreendedores por oportunidade são maioria,dados de 2010, para cada empreendedor por necessidade havia outros 2,1 que empreenderam por oportunidade.
A sintonia da Comunicação Corporativa
Por Moris Kohl
Fala-se muito e pratica-se pouco. A comunicação empresarial ou corporativa é o que engloba toda ação de comunicação institucional. Diz respeito às ações, aos materiais internos e externos, treinamentos, identidade visual e tudo o mais que contenha e transmita a “cara” e represente a imagem institucional da organização.
A importância da Consultoria Empresarial no âmbito dos negócios
Por Moris Kohl
Para alcançar novos mercados e visibilidade junto ao seu público-alvo, as empresas estão cada vez mais conscientes da eficiência e importância da Consultoria Empresarial em áreas especializadas para obterem o diferencial competitivo no mercado global.
Fidelização e Retenção de Clientes
Por Moris Kohl
Fidelizar o cliente é uma palavra que está em uso comum, sejam em treinamentos, palestras, internet ou revistas especializadas. Pesquisas revelam que em 5 anos as empresas perdem 50% dos clientes, sendo que 70% destes por relacionamento. Para iniciar nossa idéia de Fidelidade de clientes podemos dizer que é todo o cliente que nos prestigia comprando produtos/serviços por um período prolongado de tempo, sendo preferivelmente de exclusividade a nossa empresa. Incluo aqui os clientes eventuais (compram em períodos esporádicos, semestral e/ou anualmente).
Invista em Pessoas
Por Moris Kohl
Ter uma empresa com resultados lucrativos é o que todos nós almejamos. Agora parte disto veremos que investir em pessoas da organização são poucas empresas fazem acontecer, daí o diferencial de muitas organizações na entrega de resultados.