Capital humano: a melhor estratégia!
Por Simone Costa
Inadvertidamente, somos dominados por momentos que definem nossas relações com o mundo, porém somos solícitos às situações que nos colocam como propulsores das novas idéias; administradores na área do empreendedorismo; coletores das mais diversas informações e “Ilmo.Srs.” ou quem sabe, “Excelência”, quando somos ilustres na arte de fazermos parte de uma organização. Não existem termos conotativos neste caso, pois o colaborador, reconhecido em seus talentos e potencializado em seus conhecimentos, nada mais é que a intensidade adequada para se alcançar o sucesso!
“Protagonizando oportunidades”
Por Simone Costa
Tantos são os canais de comunicação, que por diversas vezes esquecemos de nos atentar à capacidade de sermos empreendedores na busca de nosso próprio sucesso.
Encontrando o Sucesso!
Por Simone Costa
Por muitas vezes, nos deparamos com gestores que em vez da ação de acolher, nos remetem ao princípio de ataques verbais, aqueles famosos: “Eu sei fazer!”.
Você procura fazer a diferença?
Por Simone Costa
Encontrei recentemente um antigo cliente que despertou um fato muito interessante e que merece ser compartilhado!
Você é um líder que exerce influência?
Por Simone Costa
Os grandes líderes do mercado necessitam de características pertinentes a um mundo globalizado, que busca a iniciativa, desempenho de boas práticas e a necessidade de influência sobre seus liderados.
LÍDERES CENTRALIZADORES: OS AUTO-SUFICIENTES!
Por Simone Costa
Preciso manifestar minha indignação e convidar meus leitores a ler nas entrelinhas tudo o que será relatado abaixo, pois se tratam de situações vivenciadas por milhares de pessoas todos os dias.
Somos estrategistas lidando com pessoas e resultados!
Por Simone Costa
Parece que em meio às energias que emanamos em nossos dias, esquecemos de transformar os exemplos vividos em ações e novas práticas que deveriam representar uma tradução automática de destreza ou um treino mais avançado na busca de melhores adequações a todas as situações que se desenvolvem no contexto organizacional.
RETENÇÃO DE TALENTOS: UMA QUESTÃO DE VISÃO DE MERCADO
Por Simone Costa
Tantas polêmicas envolvem este contexto, que obstante aos fatos que espreitam nossas atitudes em sermos visionários, encaramos uma realidade onde nossas contribuições no contexto organizacional passam a ser recursos que propiciam inevitavelmente a sustentabilidade da empresa.